quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013, vem nimim, seu lindo!


Adoro os anos quando eles começam. Gosto mesmo. Gosto do ritual de passagem, daquela esperança e expectativa que chegam a aquecer o peito. Por mais que na prática as coisas não mudem, adoro planejar. Adoro a ideia de mudar. Mudar dá movimento, dá desafio e a vida sem isso é deveras sem graça. Ano passado eu coloquei a cara a tapa e trouxe aqui a minha lista de proposições para 2012. Pegando o fim do ano, embarquei com a Taís e a Paula no desafio de mudar em seis meses. E as metas para este ano seguem o ritmo do que me propus a fazer até março, apenas ampliando. Vamos a elas:

- Manter a dieta e chegar em 31/12 com 65kg - acho que continuando no ritmo que ando isso é possível.

- Manter ritmo de exercícios físicos em quatro vezes por semana, pelo menos.

- Estudar um novo (ou velho) idioma - bom, essa é promessinha repetida. Esse ano ela sai do papel.

- Ler mais - no feriado devorei um livro em dois dias. Daqueles bem bons. Sei que esse ano vou ter que dedicar a mais leituras teóricas, mas vou ter que ler dois livros de literatura por mês para relaxar a cabeça.

- Guardar pelo menos 10% do meu salário todos os meses

- Relaxar - tenho sempre a mania de achar que não vai dar tempo pra tudo nessa vida e acabo trabalhando demais e me estressando demais. Terminei 2012 no limite da minha sanidade. Esse ano vai ser diferente.

- Retomar contato com alguns amigos e tentar encontrá-los com maior frequência - sério, parece bobagem, mas o ano passa num sopro. A gente corre, trabalha e estuda, faz um monte de coisas legais, mas qdo vê o tempo passou. Isso tem que entrar na agenda, sim.

- Manter o caminho da vida saudável - mudei meus hábitos nesses últimos dois anos e acho que isso vai fazer diferença lá no final (e no meio, why not?). A ideia é continuar por esse caminho.

Ah, e para quem quiser saber da lista de 2012, como ela ficou, já conto agora! Lembram que fiz uma avaliação no meio do ano?  No fim, os itens que não consegui cumprir foram somente os que abandonei (com exceção de gastar menos, que de setembro em diante melhorei maravilhosamente):

Só faltou:
- Tirar férias de verdade
- Estudar mais um idioma
- Organizar um portfólio decente
- Conseguir captar mais clientes para mais frilas

De resto, só sucesso. Ah, não passei no mestrado. Só que a promessa era me mexer e fazer o projeto, me inscrever e tal. E isso eu fiz. Coisa mais linda! Quem sabe esse ano eu não passo?

E vocês? Como anda a vida?


Um comentário:

Taís Moreira disse...

Parabéns pelas conquistas! estamos adorando a tua participação no 6 meses! Beijos da Taís.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...