segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Playing for Change, dia 4 de dezembro, em Porto Alegre


Mais uma atração confirmada no cardápio de shows internacionais em Porto Alegre. A banda transcontinental Playing for Change se apresenta no Opinião, no dia 4 de dezembro, terça-feira, graças a mobilização dos fãs nas redes sociais. A iniciativa é uma realização do projeto Traga Seu Show, a primeira plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), focada exclusivamente em produção musical no Rio Grande do Sul.



A ação mobilizou os fãs durante o mês de outubro e inicio de novembro, e através da venda de uma cota de 600 ingressos por um preço especial, viabilizou a segunda passagem da banda pelo Estado. O grupo de músicos, criado pelo ganhador Grammy, Mark Johnson, fez seu primeiro show em Porto Alegre em 2011, quando emocionou o público no mesmo palco onde se apresenta em dezembro. O projeto para realização de uma nova apresentação na Capital, foi um pedido especial dos fãs da banda nas redes sociais da plataforma.

Uma nova cota de tickets já está disponível para o público geral nas lojas Multisom (Porto Alegre e Grande Porto Alegre) e pelo site www.minhaentrada.net. Os valores são: R$ 80,00 (antecipados) e R$ 90,00 (na hora).
 
Conhece o Playing For Change?

Um movimento multimídia que começou como um documentário sobre músicos de rua e acabou se tornando um fenômeno musical. O Playing For Change foi criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música. Não importa se as pessoas vêm de diferentes origens geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir. Nos últimos anos, o projeto chamou a atenção de famosos engajados. Entre eles, Bono Vox, que participou da releitura de War/No More Trouble, de Bob Marley, e Yoko Ono, que liberou a releitura de Imagine e a utilização da imagem de John Lennon. Alguns dos músicos de rua descobertos pela iniciativa fazem parte da banda e viajam pelo mundo levando suas canções a diversos lugares e também espalhando a ideologia do projeto. A primeira e mais conhecida canção recriada pelo grupo é Stand By Me, cujo vídeo já teve mais de 45 milhões de visitas no YouTube.

Para saber mais acesse: www.playingforchange.com

(informações Xarão)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...