sábado, 8 de dezembro de 2012

Britto Velho Decoració, a linha tecidos com estampas de obras de Britto Velho

Outro projeto lindo que a Bruna Paulin trouxe pra gente. Não é de hoje que designers se apropriam de obras de arte para criar objetos com imagens  célebres em museus e galerias. Inspirados nessa tendência, Régis Duarte e Paulo Brum criaram em parceria com a Casa Rima uma linha de tecidos para decoração com estampas de obras de Britto Velho, chamada Britto Velho Decoració. E eu que sou doida por tecidos, babei!!!


Durante os quatro meses de seleção e estudos das obras, surgiu o desejo do artista em ver suas criações em objetos. O estilista desenhou uma série de 50 peças, entre camisetas, vestidos e kaftãs assinados pelos dois como Britto Velho para Régis Duarte. Das roupas, a ideia seguinte resultou na parceria com a Casa Rima, em linha de cinco estampas em tecidos para decoração.

A linha de tecidos de decoração está disponível para venda na Casa Rima e uma pequena amostra das coleções de cartazes e tecidos também pode ser conferida no Hashi Art Cuisine e também na Galeria Mascate (Rua Laurindo, 332. Bairro Santana - Porto Alegre), até o dia 19 de janeiro.


Britto Velho
Carlos Carrion de Britto Velho nasceu em 1º de junho de 1946, em Porto Alegre. Em 1971 realiza sua primeira exposição individual. Professor, pintor, gravurista, escultor, leciona desde 1978. Já expôs na Bienal de São Paulo, Bienal de Havana, Bienal do Mercosul, em diversas cidades brasileiras, além de exposições no Uruguai, Argentina, Espanha e França. Nestes 41 anos de carreira, já teve mais de 35 mostras individuais e mais de 90 coletivas. Após temporadas na França e em São Paulo, retornou à Porto Alegre em 1991, onde vive até hoje com sua esposa Zuneide.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...