sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Um livro para a semana: Acima de qualquer suspeita, Scott Turow

Sabe quando a mente precisa descansar? Pra mim um livro de ficção ajuda muito. Não precisa ser uma grande história, não precisa ser Nobel de Literatura, não precisa ter mudado a história. Por isso que eu gosto dos livros de Scott Turow: são agéis, trazem um certo suspense (apesar dos muitos clichês) e conseguem fazer com que a gente se desconecte do mundo. O livro de hoje é dele: Acima de qualquer suspeita.

Sim, você já escutou esse título antes. O livro virou filme em 1990, com direção de Alan J. Pakula e elenco encabeçado por Harrison Ford, Raul Julia e Greta Scacchi. Você até já deve ter visto o filme. Mas esquece esse detalhe e cata o livro.

É um thriller policial, cheio de cenas de investigação e também de corte. E muito suspense. Carolyn Polhemus, advogada gata e ambiciosa, foi estuprada e assassinada. O caso cai nas mãos de Rusty Sabich, investigador da promotoria pública, que se vê empenhado na tarefa de descobrir o que aconteceu, mas também em esconder que teve um caso com Carolyn - detalhe que lhe colocaria no topo da lista de suspeitos. O livro é tri dinâmico, quando a gente vê, terminou!


Acima de qualquer suspeita, Scott Turow
Editora Record
417 páginas
Preço: R$ 39,90, ou usado a partir de R$ 1.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...