quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Testei e gostei: Autobronzeador, Panvel

Sempre tive problemas com o verão. Sempre suei muito, tinha a pressão muito baixa, fazendo com que o verão fosse pra mim a estação do tormento. Mas o problema que mais me incomodou sempre foi a minha brancura e a dolorida transformação de coruja em camarão a cada deslize com o protetor solar. Sou muito branca. Nunca fico bronzeada. Das vezes que fiquei uns dois tons acima foi depois de uma queimadura horrível na praia (esqueci o protetor e dormi na beira da praia) e outras situações do gênero.

Há alguns anos resolvi aceitar a minha brancura invariável e parei de pegar sol, antes que minha pele ficasse mais maltratada. Quem é assim normalmente fica cheia de manchas na pele, no peito e costas principalmente, o que dá um aspecto muito envelhecido, que eu não quero nadinha pra mim. Antes mesmo da decisão, resolvi experimentar alguns autobronzeadores e não gostei. Era muito difícil pra uma criatura sozinha em casa conseguir deixar a cor minimamente uniforme, fora o problema da cor: parecia que eu tinha rolado na argila vermelha por meia hora e saído na rua. Deixei os autobronzeadores de lado até experimentar essa belezinha da Panvel.


O preço é bem amigável (14,90 na farmácia e pouco mais de 12 no site), o que já ajudou a encorajar a tentar de novo. Ele tem uma consistência leve, o que facilita na hora de espalhar uniformemente. O cheirinho também é bom, o que sempre deixa a gente mais feliz. Na embalagem a recomendação é de que deixe o produto agir por meia hora para depois colocar alguma peça de roupa leve, mas resolvi esperar mais que o tempo recomendado porque ainda sentia a pele meio úmida do creme. Tomei banho no dia seguinte sem problemas. As roupas que usei para dormir e lençol não ficaram marcados. Apesar de ter feito só uma aplicação, adorei o resultado. Não fiquei de nenhuma cor estranha, ou escura demais a ponto de causar estranheza. Apenas alguns tons mais douradinha, num aspecto bem natural (e sem precisar torrar dessa vez).



Pode não parecer nada pra vocês, mas o meu estado de brancura era de assustar criancinha. Vou fazer mais uma aplicação hoje e depois manter duas vezes por semana, conforme as recomendações do fabricante. Mas recomendo muito. Adorei!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...