quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gordinha fina: dicas infalíveis para quem é plus size (e plus gostosa)

Ser gordinha não é fácil. Tentar se vestir amando o que gente vê também pode ser desafiador. Não por falta de autoestima, mas quando a gente tá acima do peso sempre tem um detalhe aqui, outro ali que incomoda e que a gente acaba enxergando no encontro com o espelho. Uma vez li que "roupa não faz perder peso, mas ajuda a gente a se enxergar com mais amor" e concordei muitíssimo. Como a gente acredita que dá pra ficar gatíssima e sair arrasando por aí mesmo com uns quilinhos a mais, a gente traz umas diquinhas de ouro.



Prestenção:

Que tal uma cor só?
Esse é um truque das antigas: cores diferentes em tonalidades próximas ou cores iguais, mesmo em tonalidades diferentes, dão aquela impressão de alongar a silhueta. Ou seja, a roupa não emagrece de verdade, mas ajuda.

Os acessórios fazendo a diferença
O truque aqui tá nos detalhes. Pontos de cor perto do rosto ajuda a desviar atenção da parte mais larga da silhueta. Ponto para os colares e maxicolares. Te atira!



Esqueça o super: superlargo ou superjusto tá fora de cogitação
Olha, não é porque a gente tá gordinha que precisa sair na rua vestindo uma barraca. O caimento ideal pra não parecer maior é o que acompanha a silhueta, soltinho. Ouso dizer que o caimento ideal é conforto: nem tão largo, mas longe do apertado.

Esquece a calça skinny também
Eu mesma parei de usar. Não adianta, calça skinny não nos favorece. Ela é sempre menos emagrecedora do que calças com pernas larguinhas – ou pelo menos retas. Quanto mais justa mais parece pernão. Aqui vale a regra do conforto que a gente falou antes.



Cintura no lugar ou um pouquinho mais alta
Isso foi uma das coisas que mudou. A gente vê bem menos cintura baixa e baixíssima hoje em dia do que seis anos atrás, o que facilita. Cintura mais altinha dá impressão de perna mais longa (e alonga a silhueta! iupiii!). Isso é bom observar nas blusas e camisas: se forem muito longas, encurtam as pernas. Sabe ali o ossinho do quadril? Essa é uma boa medida pra altura dessas barras.



Só na vertical
Esse truque também é mais velho que andar pra frente! Detalhes na vertical chamam atenção pro centro do corpo e emagrecem visualmente. Tipo a fileira de botões, estampas com direção em pé, decotes em V, casaquinhos usados abertos, lenços. Sendo na vertical, vale!

E aí? Tem mais algum truque bacana pra dividir com a gente?

Um comentário:

Anita disse...

hiper chics, adorei.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...