O livro da semana é um livro que sou apaixonada. É o segundo que eu leio do Haruki Murakami e serviu para dizer: "sim, adoro as histórias desse cara". Os livros dele são fantásticos. Todas as histórias são uma grande viagem. Mas é uma viagem que a gente embarca e quase acha que faz sentido, sabe?
O nosso protagonista mora em Tóquio e vive uma vidinha apática, quase sem nenhum sentido. De repente ele sai em busca de um antigo amor, voltando ao hotel miserável onde eles ficaram anos antes, o Hotel Golfinho. Nesta busca, nosso protagonista se envolve com uma garota clarividente, um astro de cinema extravagante, um poeta maneta, garotas de programa e mais outros personagens tão fantásticos quanto.
É um livro global; trata de temas comuns a todos: solidão, amor, sociedade em transformação, a mudança de valores do mundo capitalista/consumista; é um livro com trilha sonora conhecida: o autor abusa tanto das referências musicais, de cinema, da cultura pop mundial, que aguça vários outros sentidos. A gente termina já querendo mais, sabe?
É uma grande viagem, mas que vale muito a pena embarcar.
Dance, dance, dance - Haruki Murakami
Editora: Estação Liberdade
504 páginas
Preço: a partir de R$ 55 ou usado a partir de R$ 39
Nenhum comentário:
Postar um comentário