terça-feira, 25 de setembro de 2012

A hora do até logo


E chegou a hora de dizer até logo para a nutri querida. Não, não abandonei o tratamento, muito menos ganhei "alta". A nutri está saindo em licença maternidade, o que significa que por uns 3 meses e meio terei que me virar (e me controlar) sozinha. Acho que agora a coisa vai ser mais simples. No período que fugi do consultório eu recém tinha parado de fumar e estava precisando ajustar todos os meus hábitos e ansiedades para esta nova realidade. Já se passaram oito meses desde a parada e agora voltei ao peso que eu andava lá em janeiro, quando parei de fumar. É sempre difícil aprender a andar de bicicleta sem rodinha, mas a gente consegue, né?

Uma das dicas que a nutri deu na saída foi usar manteiga feita com azeite de oliva e ervas finas. Manteiga já é bem mais saudável que margarina e a de azeite oliva acaba sendo 100% gordura boa. Ponto pra nós. Para fazer é simples: coloque em um recipiente várias ervas e temperinhos que vocês gostam. Encham com o azeite de oliva. Depois é só colocar no congelador e esperar. Assim que ficar durinho, desenforme e use. Delícia e tri saudável!


O exemplo acima é uma das maneiras de se fazer. Você também pode usar qualquer tipo de pote no lugar. Não há regra! Bom  apetite!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...