sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Um livro para a semana: A casa dos espíritos, Isabel Allende

O livro dessa semana é especial para mim. Foi o primeiro livro que li da Isabel Allende, o que é muito legal.. Foi um livro que li duas vezes, em duas fases diferentes da vida. Primeiro quando eu tinha uns 11, 12 anos. Depois, lá pelos 24. Foram duas leituras completamente diferentes. Dois recortes. Praticamente duas pessoas diferentes, o que torna o livro ainda mais especial.

O livro conta a história da família Trueba, dando um panorama não só da família, mas de 70 anos de Chile, 1905 a 1975. Vamos da história de Clara, uma jovem clarividente (e muito especial), até Alba, sua neta, uma jovem socialista, que lutava por ideais contrários ao avô, latifundiário e senador que apoiou o golpe militar chileno. Na minha primeira leitura, Clara me chamava atenção e todo o seu universo. Principalmente aspectos mais fantásticos da infância. Na segunda vez, o processo histórico pelo qual o Chile passou até o golpe foi o que fez a diferença.

Excelente narrativa de Isabel. Tem filme, mas o livro é uma delícia (com milhões de aspectos e histórias paralelas muito legais que não estão no filme).



A casa dos espíritos, Isabel Allende
Editora Bertrand Brasil
448 páginas
Preço: 59,00 ou usado a partir de R$ 9.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...