quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Minha fase DIY não tem fim

Gente, e eu continuo! Claro, tudo muito facinho, que vocês vão olhar e dizer: também posso fazer. Pode, sim! E deve! Confere aí:


Maravilhoso mundo do contact: primeiro transformei um cano velho em porta guarda-chuva (só encapar com o contact). Uma caixinha sem graça virou uma lindeza de bolinha com outro pedacinho de contact. Por último, meio metro de contact transparente na parede branca se transformou em lousa (uso canetinha de quadro branco nela). Eu trouxe esses quadrinhos bordados de uma cidadezinha chinesa chamada Pingyao e eles vinham com uma moldura de papelão que eu nunca troquei por falta de grana. Olhei o contact e pensei: que tal? Meus quadrinhos ganharam molduras lindas e coloridas.

Um tecidinho resolve: depois de transformar as caixas de feira em estante com tecido, resolvi encapar uma para guardar o material que ando usando nos artesanatos. Outra lindeza de bolinhas brancas! Com diversos retalhos, transformei caixinhas de óculos sem graça em coisinhas mais lindas para os meus óculos novos (tenho um monte de armações de óculos de sol que vão virar óculos de grau, não preciso gastar em novas).

Um toque de cor: comprei essas flores secas e fiquei pensando no que fazer. A decoração de casa ficou mais bonitinha com elas dentro dos vidrinhos (todos reaproveitados de papinha da minha sobrinha). Aproveitei que tenho pistola de cola quente e finalizei com barbante e papel craft.

Toma nota na cozinha: essa minha tábua de carne deu problema. Ela teve um fungo e caiu no esquecimento (tenho outras duas no lugar dela). Tinta preta fosca e um restinho de contact para dar acabamento fizeram dela um quadro negro para os recados de cozinha (de mim para mim mesma, by the way).

Era isso. Gostaram?


2 comentários:

Anita disse...

adoro ideias criativas, bem legal.

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Vica disse...

Tudo lindo, queria eu ter essa paciência! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...