terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caminhando e tropeçando e seguindo a canção


A maior verdade para todo mundo que começa uma dieta é: você vai tropeçar. Isso é certo. Seja com as tentações, seja nas quantidades, todo mundo é desviado do caminho em algum momento. Eu, neste momento, estou que é uma culpa só por causa disso.

Os aniversários no trabalho são sempre um problema. A tradição é trazer bolo (e só bolo) pra confraternizar. E, quando sobra, comer os restos de bolo no dia seguinte. Normalmente é fácil pra mim resistir, mas os aniversariantes de ontem compraram uma torta espetacularmente gostosa. Se os carboidratos são o inferno, aquela torta era a personificação do demo. Coisa de louco!

Hoje tou me sentindo culpada e, ao mesmo tempo, com vontade de comer tudo que eu gosto (e não devo). Sabe aquela vibe "já que..."? Pois é por aí. Mas aqui é que é essencial lembrar: TROPEÇOU, LEVANTA! Isso aí mesmo: saiu da rota, respira e volta. Quem tem objetivo não tem tempo pra ficar de "#mimimi saí da dieta".


Foco: lembre-se do que você quer.
Retome: continue de onde parou ou desviou o caminho.
Tranquilize-se: isso acontece e não é por isso que seu colesterol vai ficar descontrolado eternamente e sua barriga vai crescer 20cm.
Tente não fazer de novo: não basta levantar, tem que se comprometer a não errar de novo (a gente sabe que essa é a parte mais complicada e, por isso mesmo, essencial).

Bom, agora tou com esse espírito. Até porque no meio de setembro volto ao consultório da nutricionista e estou louca para ver o ponteiro da balança retroceder mais um pouquinho. Vai dizer: coisa bem boa, né?

Vamo junto?


2 comentários:

Regiane 'Carrie' Alencar disse...

É assim msm, escorregadas sempre acontecem e a gente tem q dar a volta por cima e continuar. E não é por causa de uma escorregada q vc vai por td a perder. (Claro, q a escorregada seja moderada e não vire uma constante. rs)

Paula Coruja disse...

Claro! Essa é a questão! Já vi muita gente se perdendo na jogada nessas escorregadas!
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...