sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um livro para a semana: Carrie, a estranha, de Stephen King

Taí um livrinho bacana. Quem nunca ouviu falar de Stephen King, o mestre do horror moderno? Para quem gosta de uma história de arrepiar, Carrie, a estranha é leitura obrigatória. Este é primeiro livro publicado de King, que conta na introdução das edições posteriores a 1999 um pouco do seu contexto na época em que escreveu o livro, revelando de onde veio a inspiração (além de falar dos perrengues que passava).

O livro conta a história de Carrie, uma garota desajustada, que não consegue se encaixar nem em casa, com uma mãe extremamente católica, nem na escola, onde todos a perseguem (sabe bullying?). Com isso, o ódio dela cresce cada vez mais, até que ela descobre que não é, de fato, uma "garota normal": ela possui poderes paranormais. Esses são os elementos que completam a vingança da adolescente contra todos aqueles que, de alguma forma, a prejudicaram. Sabe livro de uma sentada só?

Em 1976, Brian De Palma levou esta história para o cinema e ela se tornou um clássico dos filmes de terror, com Sissy Spacek e John Travolta nos papéis principais. Se ainda não viu o filme, leia o livro antes. Se já viu, também leia o livro! Dá uma nova perspectiva para a história.



Carrie, a estranha - Stephen King
Editora Objetiva
168 páginas
Preço: novo por R$ 24,90 ou usado a partir de R$ 14.


Um comentário:

Regiane 'Carrie' Alencar disse...

Opaaaaaaaaaaa, justo hj q vim aqui assinar o feed (td hora eu falava q tinha q fazer isso e esquecia =[), me dou de cara com essa postagem linda. rsrs
Como boa fã de SK e dona do apelido Carrie, superaprovo. rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...