quarta-feira, 11 de julho de 2012

Para ver se está tudo bem (e 10 dicas para não engordar no inverno)



Dia 18, daqui a uma semana, tenho meu reencontro com a nutri querida. Desde início de fevereiro que não nos vemos (apesar de nos falarmos constantemente pelo Facebook) e hoje, parando para pensar, vejo o quanto minha vida mudou desde que entrei pela primeira vez no consultório, em abril do ano passado.

Em abril do ano passado eu vivia de tele-entrega, trabalhava desesperadamente muito mais do que deveria, levantava a bunda da frente do computador só para pegar o carro para ir a algum lugar, fumava em média 2 carteiras de cigarro por dia, dormia pouco e tarde e não tinha nem ideia de onde isso ia parar. Depois que conheci a Gisele levei um tempo para me readaptar. Era preciso mudar, apesar de muito contrariada que eu estava. Foi um processo lento e muitas vezes doloroso. Hoje procuro comer a cada três horas, não fumo, durmo mais, trabalho menos (não pouco), faço exercícios 6 vezes por semana, tenho andado muito menos de carro, tomo mais água e tenho a impressão de que posso ir ainda muito longe dessa maneira.

Hoje foi dia de fazer exames para reencontrar a Gisele na semana que vem. Mesmo que a balança ande dizendo não para mim, fica o meu agradecimento neste post por todas as mudanças que tu proporcionaste e que sei que me farão durar muito mais nesse mundinho! Gracias!


Tá, agora uma dica para o dia de hoje, que todo mundo vem aqui é para isso mesmo! Hoje a gente dá dez dicas de como não engordar no inverno. A gente sabe bem o quanto se sofre fazendo dieta na época em que o povo mais capricha na comida, por isso mesmo a gente tá aqui para se ajudar! Anotaí:




1. Não abandone os exercícios físicos (por mais doloroso que seja sair da cama no frio). Li que no inverno nosso corpo gasta ainda mais calorias para mantê-lo aquecido, então a gente consegue queimar mais.

3. Sopas, sopas, sopas. Dê preferência para a de legumes e faça delas seu jantar perfeito!

4. Continue comendo saladas, mas aposte bastante nos legumes cozidos ou verduras refogadas, para dar uma esquentada.

5.Chá: aproveite e beba muito. Vai te manter aquecida e hidratada.

6. Para dar aquela aquecida no corpo, coma uma sopinha, ou creme leve, antes do almoço. Assim você fica se sentindo bem para abusar das saladas (dica da Gisele).

7. Não tem como escapar do fondue? Substitua o pão consumido junto com o fondue de queijo por legumes: pepino, cenoura, couve-flor, brócolis são ótimas opções.

8. Não deixe de beber água. Na China o pessoal esquenta a água. É a dica infalível para não ficar gripado, e ao mesmo tempo para se manter hidrato e quentinho (fora que bebendo ela quente, sem chás, ajuda a acelerar o metabolismo.pelo menos era o que me diziam quando eu morava por lá).

9. Não abra mão das frutas. Elas podem também ser utilizadas no preparo de sucos ou adicionadas em vitaminas;

10. Se for para comer doce, prefira sempre aqueles à base de frutas.


Gostaram?


2 comentários:

Raquel Coruja disse...

Nem preciso dizer que eu súper me orgulho de ti, minha irmã!!

Bjosss

Paula Coruja disse...

Eu é me orgulho de ti, que até coloca acento no súper!!! (tá certo, muito certo, certíssimo!) amo mais que dormir até as 10h! :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...