sábado, 14 de julho de 2012

Exposição Nalgum lugar entre lá e aqui a partir da semana que vem


Partindo do pressuposto que os limites entre uma fotografia que se pretende puramente documental e uma fotografia poética são muito tênues (se é que de fato existem), Nalgum lugar entre lá e aqui é um projeto que se vale desta tensão numa tentativa de documentar não um lugar em si, mas um relação muito particular com ele. Acho bem bacana poder trazer para cá o convite para visitar a exposição da Letícia Lampert, a Lê, artista talentosa e amiga bacana.

Em seu novo trabalho, Letícia mistura, através de uma série de fotografias e colagens, dois lugares distantes e distintos: as curiosas casas da vizinhança em Adelaide, cidade no sul da Austrália onde a artista morou por um ano, com os anônimos conhecidos de Porto Alegre, cidade onde vive atualmente, numa justaposição tão improvável quanto seria duas pessoas verem a mesma paisagem da mesma forma, ainda que estejam olhando para o mesmo lugar. Um trabalho que fala das relações entre a paisagem de dentro, aquela que só nós temos acesso, carregada de bagagem pessoal, memórias e recordações, e a paisagem de fora, compartilhada por todos. Pelo menos em parte. Lindo.



Nalgum lugar entre lá e aqui 
Visitação: de 18 de julho a 17 de agosto
De segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Sala da Fonte do Paço Municipal
Praça Montevidéo, 10 - Centro



Conhece a Lê?
Letícia Lampert é formada em Artes Visuais - Fotografia pela UFRGS em 2009 e em Design – Programação Visual pela Ulbra em 2000. Atualmente é mestranda em Poéticas Visuais no PPGAV – UFRGS e faz parte do grupo de pesquisa em artes .p.a.r.t.e.s.c.r.i.t.a., coordenado por Elida Tessler. Em 2009 foi vencedora do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, na categoria Fotografia, e indicada para a categoria Artista Revelação. Foi premiada também no Fotograma Livre do FestFotoPoa 2009. Dentre as mostras seletivas que participou destacam-se o Salão do Jovem Artista, em 2006 e 2008, Salão Paulista de Arte Contemporânea 2008 e FestFotoPoa, em 2007 e 2009 e, este ano, do Salão Unama de Pequenos Formatos. Em 2008 realizou sua primeira exposição individual em Porto Alegre, onde apresentou o projeto “(des)construções”. Em 2009 foi contemplada com o patrocínio do Fumproarte para conclusão do projeto e publicação do livro/catálogo “Escala de Cor das Coisas”. Atualmente sua pesquisa está voltada para a vida na cidade e o cotidiano. Nalgum lugar entre lá e aqui é sua terceira mostra individual.


Um comentário:

Letícia disse...

Valeu pela divulgação! Aparece lá! ;) bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...