terça-feira, 3 de julho de 2012
É ela, é ela, berinjela
Levei muito tempo pra começar a comer berinjela. Apesar de ser uma delicinha, fácil de preparar e que vai bem com quase tudo, minha família nunca teve o costume. Mas hoje ela é virou quase um vício depois que encarei a vida saudável como estilo de vida.
Quer motivos para nunca deixar faltar berinjela à mesa? Anotaí:
- poucas calorias (26kcal por 100g)
- proporciona uma sensação de saciedade
- é fácil de achar na feira e/ou mercado o ano inteiro
- cheia de nutrientes: vitamina A; vitaminas do complexo B: B1, B2, B5; vitamina C; cálcio; fósforo; potássio e magnésio
- cheia de fibras, ajuda a regular o intestino
Tá bom ou quer mais?
Eu gosto muito de preparar a berinjela com cogumelos, cebola, pimentão, alho e o que mais tiver de temperos em casa, ou usar ela como massa para fazer lasanha ou tortas de forno (com peixe ou frango). Mas hoje a dica é a berinjela recheada, que é uma delícia, é suculenta, tem poucas calorias e ainda faz bonito:
Ingredientes
- 3 berinjelas cortadas ao meio
- 3 tomates picados sem pele e sem sementes
- 1 cebola picada
- 1 pimentão picado
- 300 g de carne moída magra
- sal e pimenta a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite
Preparo
Aqueça o azeite e refogue a cebola, os tomates e o pimentão. Acrescente a carne moída e deixe cozinhar. Corte as berinjelas ao meio e cozinhe na água com sal por 2 minutos. Retire uma parte do centro das berinjelas cozidas, formando uma cavidade razoável em cada uma. Misture esta parte do centro à carne refogada. Recheie as berinjelas com essa mistura, coloque-as numa assadeira e leve ao forno por 5 minutos.
Delícia!
Marcadores:
agora danou,
alimentação,
berinjela,
diário de dieta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário