terça-feira, 19 de junho de 2012

Nos bastidores: entre moda e história

Moda nem sempre está ligada a futilidades. Esses dias eu pude ter contato direto com um pouquinho de história. Isso mesmo: história! Fizemos um editorial de moda em meio a um patrimônio histórico. O pessoal da produção da revista e a engajada equipe do meu querido fotógrafo Carlos Contresas batalhou e foi muito feliz ao encontrar a locação para o editorial! É um seminário jesuíta, o primeiro do RS, fundado em 1901, tombado em 2003. Ali nesse seminário, que fica em Pereci Novo, se vivia do cultivo de flores. Inclusive, os jesuítas foram os primeiros a trazerem técnicas que são usadas até hoje na região.

O lugar é lindo, enorme e ali, vasculhando entre uma sala e outra, encontrei cadernos de despesas de 1939. É uma viagem no tempo! Vocês podem ver que levamos o dia todo pra executar o trabalho, pois a cada sala uma novidade, a cada andar um mistério. Eu amo meu trabalho por essas oportunidades únicas!



Falando em coisas lindas, o editorial ficou incrível! O modelo se chama Alberto Rosa, da Super agency. No meio de escombros e correndo riscos ele não perdeu a pose não! Trabalhar com modelos masculinos às vezes é mais difícil de acertar a tonalidade da pele sem deixar com resíduos visíveis. No caso dele, usei apenas água termal pra hidratar o rosto e, em seguida, uma base MAC nw35, porque o moço estava bronzeado. A soma dos dois produtos deixou ele super natural e com um rosto de beleza fresh.



Um comentário:

Anônimo disse...

lindas fotos do tiago! bjok! Lígia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...