segunda-feira, 25 de junho de 2012

Diário da dieta: chegou a hora!


Sim, segunda-feira é dia mundial pra começar dieta e cá estou.
Eu já estou acima do acima do acima do peso (pra não dizer obesa, acho muito feia essa palavra) há algum tempo. Sempre fui "fofis", e quando não era me achava imensa e coisa e tal. Normal né?! Acontece que de 3 anos pra cá a coisa piorou muito, nunca estive tão gorda como agora (não vamos falar em números, ok?).

Depois de um emagrecimento mega rápido e extraordinário em 2008 com a "ajudinha" de remédios megapowers perdi uma quantidade razoável (12kg em 4 meses) de quilinhos. O problema é que aconteceu o que todo mundo já sabe, (inclusive eu sabia, mas preferi na época acreditar que comigo ia ser diferente), engordei praticamente o dobro do que tinha emagrecido. Enfim, tudo isso aliado a má alimentação, cervejinha e petiscos semanais, miojos com creme de leite, risotinhos de gorgonzola, vinho, e nada, nada mesmo de exercício deu no que deu: em 3 anos muitos quilos, muitos mesmo.

Aí a gordinha aqui resolveu procurar ajuda, porque sozinha não ia rolar.
Já faz uns 20 dias que procurei uma endocrinologista, muitos exames e essas coisas normais que a gente sabe como funciona e o veredito: tireoide consideravelmente alterada e alguns indícios de possíveis problemas renais e diabéticos (embora minha glicose esteja normal, os níveis de insulina não) se eu não emagrecer. Não é nada grave, mas se eu continuar nesse ritmo pode ficar, o que não é nenhuma novidade.


Então vamos lá: remedinho pra regular o metabolismo da tireoide e mais peixe/frango e menos carne, mais frutas/verduras/legumes e menos carboidratos, mais grãos, mais água e exercícios (aff, que saco)!






Bom, vou tentar semanalmente dividir as experiências desse novo projeto de vida aqui, e com certeza vamos brindar juntas (com água, por enquanto) cada meta conquistada!
Conto com o apoio de vocês!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...