quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nunca confie nos carboidratos (e quem são linhaça, quinoa e chia)


Impressionante como certas substâncias são traiçoeiras e viciantes. Não estou de falando de vícios pesados, como drogas e álcool. É algo mais simples, mais comum (e mais gostoso). Sim, estou falando especificamente sobre os carboidratos, esses danadinhos!

Não dá para confiar. Estou tentando diminuir a quantidade que como justamente para poder voltar ao antigo ritmo da dieta. Na primeira semana foi tranquilo, mas claro que senti falta. Aí, achei uma torradinha integral linda e light. Dizia: 15 unidades=100 calorias. Pensei que nunca chegaria a comer 15 unidades daquilo de uma vez só e me atirei nela. O resultado é que terminaram as 15 unidades e eu continuava com vontade de comer mais. Sério, nunca confiem nos carboidratos!

Claro que o post de hoje tem dica! #chegademimi


Esses dias me perguntaram qual era a diferença entre a linhaça a quinoa e a chia e eu fiz cara de telefone ocupado. Sim, porque esses grãos são ótimos para ajudar eliminar peso (sensação de saciedade), fora que são superfibrosos, bem bons para o nosso intestino amigo. Era só o que eu sabia. Claro que fui para a internet procurar e achei coisas bem interessantes.



As propriedades das três são bem semelhantes:

Linhaça - fonte de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, minerais, vitaminas ee fibras, além de conter uma substância chamada lignana, que pode atuar na prevenção do câncer de mama. Os benefícios são potencializados quando a semente é moída ou triturada.
#comofaz - pode incluir nas massas de bolos e tortas, em sopas ou acrescentar em frutas e iogurtes.


Quinoa -  alto poder nutritivo, possui proteína de alta qualidade, além de grandes quantidades de vitaminas, minerais e fibras. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.
#comofaz - está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos ou o que mais você quiser.


Chia - fonte de ômega-3, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B. Contribui para a saúde na redução do colesterol e controle da glicemia.
#comofaz - disponível em semente, você pode adicionar a pratos como quiser.

Agora é só escolher um grão desses para chamar de seu e ajudar na dieta. Agora quero o óleo de quinoa, para colocar junto ou substituir o azeite de oliva. Vale tudo por um corpitcho mais saudável, né?




2 comentários:

Aline Rivieri disse...

Uau, adorei o post!!!

beijão

Paula Coruja disse...

Que bom que você gostou, Aline!!! Volte sempre!
;)
beijoca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...