quarta-feira, 23 de maio de 2012

Não há milagres quando o assunto é emagrecer (que pena)


De vez em quando é preciso encarar a verdade: não existe nenhum milagre quando o assunto é dieta. Para emagrecer você vai ter que aplicar a fórmula: comer menos (e melhor) + exercício físico. É isso que tenho tentado fazer, mas as coisas andam mais difíceis. O que é difícil? Adquirir novos hábitos. Nunca é fácil.

Sempre fui acostumada a levantar tarde e dormir tarde. Esta é a sina de toda a coruja, não adianta. Mas para que as coisas comecem a dar certo, preciso me acostumar com o contrário. Me perco com facilidade na jogada e agora que tem aquele friozinho gostoso de manhã, fica cada vez mais difícil sair da cama mais cedo (ainda mais tendo ido dormir tarde).

Hoje consegui o objetivo: acordei cedinho (e ontem dormi cedinho). Isso me deu tempo para fazer tudo que  tava na minha to do list, com o plus de 45 minutos de caminhada na orla do Guaíba. O desafio é repetir isso todos os dias. Me diz que consigo...

Se tem dica hoje? Claro! E ela é bem simples: ROTINA.
Claro que não no sentido chato da palavra, mas aquele que ajuda a criar HÁBITOS.

- Planeje sua semana e onde colocar pelo menos meia hora de exercícios três vezes por semana nela.
- Adote uma agenda de horários para as refeições. Minha nutri querida me ensinou que não adianta nada ficar pulando refeições, isso só serve para desacelerar o metabolismo. É a velha história: não adianta ficar o dia inteiro sem comer nada e querer devorar um boi à noite. Estabeleça horários!
- Agora que você sabe que horários vai comer, planeje o que comer. É mais fácil de visualizar, assim, opções saudáveis e para não cair em tentação de comer qualquer bobagem porque está sem tempo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...