quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moda subjetiva e contemporânea

Supernovidade para quem é de Porto Alegre e região. A Unisinos está com um curso de extensão lindo, com inscrições abertas. "Moda subjetiva e contemporânea" começa dia 28/5 no campus Porto Alegre (ali atrás do Anchieta) e vai ter 16h de duração. O curso vai ser ministrado pela Helena Soares, psicóloga e consultora de estilo, criadora do Brechó de Troca (e fofa).

Confere sé e me diz se não dá vontade:

Pensar o mundo contemporâneo em seus coletivos e indivíduos abre a necessidade da reflexão sobre alguns temas. Dentre eles, pode-se destacar a Moda. Inúmeras questões são influenciadas por ela e, por isso, demanda importantes reflexões. Quem é o sujeito da Moda? Quais os efeitos na subjetividade que a Moda é capaz de produzir? Qual o papel do Designer de Moda e demais profissionais do ramo na construção da Moda na contemporaneidade? Quais implicações éticas podem advir da criação do artigo de Moda? Essas são algumas questões que se pretende provocar e refletir no curso, a partir da interseção da Psicologia, Psicanálise, Moda, Design, Arte, Sociologia, e demais disciplinas que se prestam a esta demanda.



Além de querida, a Helena também pesquisa as relações da moda com o homem e escreve textos internéticos (www.brechodetroca.blogspot.com, www.modamanifesto.com), científicos (Colóquio de Moda) e produz conteúdo institucional. Para saber mais e se inscrever, clica aqui. Vai ser bem legal!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...