terça-feira, 29 de maio de 2012

Hoje é dia de pera, bebê


Minha grande surpresa de ontem foi a descoberta da pera (isso mesmo! perdeu o acento, bebê). Claro que a gente sabe que toda a fruta é bacana quando se está em dieta, ainda mais se objetivo é uma vida mais saudável e não apenas o extermínio de alguns quilinhos. Pois se a ideia for justamente associar as duas coisas, vamos encher nossos carrinhos de peras da próxima vez que formos ao mercado. Já explico: segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro, publicado no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras. (Sabem, né? Aquelas palavras juntas na mesma frase fazem a alegria da galera!)


Quer saber como eles descobriram isso? Simples: a professora Rosely Sichieri, responsável pela pesquisa, analisou 411 mulheres com idades entre 30 a 50 anos e IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 25. Todas foram submetidas a uma dieta hipocalórica e divididas em três grupos: um deles consumiu três peras por dia, outro, três maçãs e o terceiro recebeu biscoitos de aveia com quantidade de fibras equivalentes às frutas.

Após dez semanas, o grupo que recebeu os biscoitos perdeu cerca de 730 g e o das maçãs, 1,32 kg. O grupo que comeu as peras, para felicidade de quem gosta da fruta, foi o que mais perdeu: 2,17 kg.
Além de a pera ajudar as participantes a emagrecer, elas também sentiram menos fome e consequentemente, ingeriram menos calorias.

Ou seja: PERA = FELICIDADE.

 E não é só para perder peso que ela boa.

- A pera é rica em vitamina C (responsável pela manutenção do colágeno), A (que aumenta a imunidade e mantém a saúde da pele) e vitaminas do complexo B (que cuidam da saúde dos nervos e músculos).

- É rica em água, pobre em calorias (cerca de 63 por unidade), ajuda a regular o intestino, tem potássio e auxilia na redução da pressão arterial.

Melhor que isso, impossível! ;)
Licença que tou indo ali comprar peras agora mesmo!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...