quinta-feira, 3 de maio de 2012

Guia prático para encontrar a meia-calça perfeita



Com hífen ou sem hífen, chegou a hora de tirar suas meias-calças do guardarroupa. Faz frio aqui no sul e meia-calça é item fundamental para sobreviver (brrrrrrr...) com estilo. Então nada melhor do que fazer a escolha certeira! Qual o modelo combina mais contigo?

Inspirações!
montagem feita com fotos divulgação, The Sartorialist, G1, GNT, iG, Terra

Preta opaca
Fio 40 para dias menos frios, fio 80 para os de renguear cusco, a preta opaca é básica e fica bem em qualquer corpo (confesso, nos dias mais frios empilho duas meias fio 80 e vou à luta);

Linhas verticais
Quem é baixinha, espicha. Quem é gordinha, emagrece. Pode ser uma boa opção para a preta opaca, já que é possível combinar com muitas roupas.

Brilhosa
Shine, baby, shine! Mas faça isso à noite, please. Não é porque o paetê invadiu o dia que meia-calça brilhosa também pode. Nã, nã, não! Use ela pra arrasar na balada ou em outros programas noturnos.

Preta fina
Mais clássica, impossível. Use em dias mais amenos ou espere o final de agosto, se estiver no sul. Está sempre certo.

Bege (ou cor-de-pele)
Lembro que quando eu era menor, minha mãe tentou me fazer usar, mas não rolou. Bem, graças à Carla Bruni, a cor voltou como opção. Sempre procure escolher tons que se aproximam da cor da sua pele e não deixe a costura aparecer ao usar com sapatos abertos (ou peep toes). Sério, fica uó.

Arrastão 
Meia arrastão vem com um tom de ousadia e muito de personalidade. Eu, pessoalmente, adoro essas meias para um visual mais rocker, ou um look jeans. Combina com o dia e com a noite, mas sempre em ambientes mais informais.

Coloridas
Adoro meias coloridas! Alguns anos atrás era só o que eu usava! Acho lindas, irreverentes, práticas. As cores são boas apostas!

Texturas, estampadas e rendadas
Acho bem lindinhas, mas aqui é preciso parcimônia: baixinhas e gordinhas (snif, snif) devem correr dessas meias. Não tem personalidade que segure. Estampas e texturas nas meias aumentam a gente vertiginosamente. Como o negócio é arrasar de meia calça, e não deixar a meia calça arrasar a gente, evite (com força).


As modeladoras são bacanas pra festas, ou quando vamos usar uma roupa mais justinha, um vestido mais chique. Totalmente recomendadas! Sobre a meia calça branca... melhor nem falar, né? Não ajuda ninguém, não valoriza o corpo. Fica bonitinha só em criança (e dependendo do vestido, ainda).

Ajudou? Espero que sim!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...