segunda-feira, 14 de maio de 2012

Findi fail ou epic win?



Podemos ver o findi passado como total fail ou total arraso, dependendo do ponto de vista. Se for o da dieta, não tem choro: é fail mesmo. Tomei cervejinha na sexta, champa no sábado e mais um pouquinho de cerveja domingo. Só aí minha nutricionista já daria saltos ornamentais em repúdio! Mas não ficou por aí: comi o arroz japa (delícia) que a sogra fez, batata doce, pinhão e um pedacinho (juro que era pequeno) de cuca. Realmente,  colocando assim, a coisa foi péssima.

Mas se começarmos a ver sob a ótica da vida pessoal, foi um epic win! Passei o domingo inteiro correndo na rua com a minha afilhada, ri litros com ela, minha mãe, minha irmã e meu namoradão, fiz fotos lindas da chácara e do meu namor plantando, vimos um filme ótimo, vimos um filme péssimo (mas tivemos capacidade de rirmos muitíssimo com os infortúnios), lemos abraçadinhos na cama, brinquei muito com o cachorro. Sério, tem como ficar desanimada com isso??

Tudo bem, falo isso para me conformar. O negócio é readquirir o foco perdido na dieta. Tenho almoço e janta saudável para toda a semana. Vamos ver se volto às boas com a dieta a ponto de não cair em tentação no próximo final de semana.

E o frio chegou aqui pelo sul. A dica dessa semana é a boa e velha sopa de legumes! Ela cai bem à noite, cai bem comer um pouquinho antes do almoço para esquentar (e ajudar a saciar mais fácil). Vai te dar vitalidade, mantendo a saúde. Bem bom, né?



Ingredientes

- 1 colher (sopa) de óleo
- 1 cebola picada
- 2 cenouras cortadas em rodelas
- 1/2 repolho branco ralado
- 1 abobrinha cortada em cubos
- 500 g de carne bovina magra cortada em cubos
- 6 batatas médias picadas
- 4 tomates sem sementes e picados
- 3 litros de água
- 15 vagens picadas
- sal a gosto

Modo de Preparo

Numa panela grande esquente bem o óleo em fogo alto, junte a cebola, as cenouras, o repolho e a abobrinha; cozinhe até que os legumes fiquem dourados, mexendo frequentemente. Retire-os com a escumadeira e reserve-os. No mesmo óleo da panela, doure os cubos de carne mexendo frequentemente, até que fiquem corados. Coloque na panela, juntamente com a carne, os legumes reservados, as batatas e os tomates, os ingredientes restantes e deixe levantar fervura. Abaixe o fogo, tampe e cozinhe até que a carne e as batatas estejam macias. Sirva a seguir.

1 porção = 300 g
número de porções = 6
calorias = 295 kcal

(Receita by Cyberdiet)

Curtiram a ideia?


Um comentário:

Anita disse...

super dica de sopinha, adorei.


http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...