sábado, 14 de abril de 2012

Costanza Pascolato desembarca em Porto Alegre


Achei tudo de lindo a programação do Moinhos Preview. Durante a semana que vem inteirinha grandes personalidades brasileira do mundo da moda estarão no Moinhos Shopping para conversas com o público e exposições. E a musa Costanza Pascolato é uma delas. Além disso tem Paulo Borges, Adriana Bechara, André Passos, Regina Guerreiro e Samuel Cirnansck, que vão falar sobre estilo e tendências, identidade, alta-costura, jornalismo, fotografia, mercado editorial de moda, e muito mais. O Moinhos Preview tem curadoria de As Patrícias.



Confira abaixo tudo o que vai rolar!

16/04 – ffwMAG! Fashion Tour, Paulo Borges e Costanza
Um bate-papo, intermediado por Paulo Borges, com Costanza Pascolato, às 19h30min, na Sala Mercosul, 4º andar do Sheraton Hotel, especialmente para convidados do Moinhos Shopping, inaugura o Moinhos Preview.

MAG! Fashion Tour – a mostra
A exposição MAG! Fashion Tour vai exibir looks apresentados na última temporada do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week, especialmente selecionados para a mostra, e 15 imagens do editorial estrelado pela consultora de moda Costanza Pascolato para a revista ffwMAG! Coleções Inverno 2012. O editorial, fotografado por Fábio Bartelt, e assinado por Paulo Martinez, editor de moda da publicação, mergulhou no universo do retratista John Singer Sargent para homenagear Costanza, que posa ao lado das tops Carol Trentini e Ana Claudia Michels, com participação especial de Mariana Weickert. A exposição fica em cartaz de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 11h às 22h, até 24 de abril, na Praça de Eventos, no 2° andar do Moinhos Shopping. De Porto alegre, a exposição vai para Belo Horizonte/MG e Blumenau/SC.

Bate-papos no mall
Para levar ainda mais informação e aproximar o público do que acontece nas passarelas, o Moinhos Shopping dá continuidade à semana trazendo jornalistas e estilistas do país para encontros no mall, sempre às 19h30min, com mediação de As Patrícias. A dupla de jornalistas e consultoras de moda vai instigar os profissionais da área a contar detalhes deste universo tão fascinante, falando sobre estilo, glamour, história, criação, mercado, produção, inserção cultural, tendência das grifes e das ruas. A pimenta promete ser das melhores!

Dia 17, Adriana Bechara e André Passos falam sobre jornalismo e fotografia de moda, estilo e mercado editorial
Adriana Bechara é assinatura poderosa no jornalismo de moda brasileiro. Passou por redações de grandes jornais, como Jornal do Brasil e O Globo, e atuou como coordenadora de moda da revista Vogue. Acaba de assumir a direção de moda da revista Glamour, lançada agora em abril. Com seu olhar afiadíssimo, Adriana define a linha editorial da sofisticação no Brasil, pautando, editando, escrevendo, acompanhando de perto o que de mais importante acontece por aqui e também no mundo.
André Passos é um dos fotógrafos mais importantes da moda nacional. Formado pela Sir John Cass Faculty of Arts and Design, de Londres, foi assistente de fotógrafos como Carter Smith e Bob Wolfenson. Já trabalhou para as revistas W, Harpers Bazaar, Nylon, Vogue, Jalouse francesa, Elle australiana, Purple, MAG. André imprime um olhar de puro requinte às imagens contemporâneas.

Dia 18, Regina Guerreiro lança Ui!, livro que é relato de 40 anos de carreira, e fala sobre essas quatro décadas
Se o Brasil tem sua diaba, sem dúvida, é Regina Guerreiro, verdadeiro mito da moda, responsável por encantar gerações com sua sofisticação e seu humor ácido. Regina é uma das maiores editoras de moda, não só do Brasil, mas do mundo. Falar sobre sua trajetória é falar sobre a história fashion nacional, que ela acompanhou de perto, quando não a criou. Como ela mesma diz, “as pessoas perguntam minha idade. Bobinhas....Elas não sabem que sou eterna?”. Ui! Imperdível.

Dia 19, Samuel Cirnansck fala sobre identidade, estilo x tendências, alta-costura no Brasil e comenta seu elogiado desfile de inverno na SPFW, mostrando looks ao vivo
Cirnansck movimenta a nova geração da moda nacional com seu estilo particular de criação, onde o mais é mais e o luxo prevalece. Sua moda é reconhecida pela precisão e riqueza de detalhes, considerada como uma alta-costura nacional. Famoso por assinar vestidos de casamento das maiores celebridades do Brasil, o designer sempre insere elementos contemporâneos e outsiders em suas criações de puro requinte, ou seja, traz seu delicioso olhar avesso ao glamour.

(informações da Pauta Assessoria)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...