quarta-feira, 28 de março de 2012

O que podemos esperar a partir de hoje no DFI

O Donna Fashion Iguatemi, que acontece a partir de hoje em Porto Alegre vai reunir mais de 20 marcas que mostrarão os principais lançamentos outono-inverno 2012, além de promover as apresentações de novos talentos do universo fashion gaúcho. A gente vai estar lá e traz aqui curiosidades, imagens e informações sobre o que rolou. De cara, é isso que podemos esperar: 


Caras novas
Vencedores do concurso Next Generation, os estudantes Jaqueline Lunkes e Matheus Dreher ganharam como premiação a oportunidade de desfilar uma coleção na passarela principal do Donna Fashion Iguatemi, edição outono-inverno 2012. O estudante de design de moda da Universidade Metodista IPA, Matheus Dreher, venceu o concurso em 2011 e agora apresenta sua coleção March to the End – inspirada na insanidade e no conceito da Trilogia de George Miller, Mad Max - um filme de enredo pós apocalíptico que ocorre num deserto onde grupos de pessoas lutam por um pouco de petróleo e assim aterrorizam toda uma população. Jaqueline Lunkes, designer de moda, formada pela Feevale e vencedora em 2010, leva para a passarela o paradoxo do inverno - transmite uma leveza por meio do medo adormecido e uma estrutura se torna aparente, como modo de se reservar. Seguindo este tema, resgatam-se palavras de Carlos Drummond de Andrade, na obra “O medo”, para costurar um viés poético na coleção. Na passarela estarão tecidos fluídos com tecidos rígidos – uma silhueta retangular e a sua anulação. Fibras naturais expressam conforto e sofisticação; a cartela de cores expõe tonalidades em degradê, remetendo à alternância das faces do medo.

Projeto Entremeios 
Um leque de possibilidades explorado através das memórias e referências artísticas pontuadas conduzem o trabalho apresentado pelo novato Déh Dullius, que lança sua marca GZBL, dentro do projeto Entremeios, no Donna Fashion Iguatemi. Pinturas, gravuras e esculturas são ponto de partida para o estilista e artista plástico, que encontrou nas pinceladas coloridas e traços firmes de Tarsila do Amaral, a inspiração para colocar em prática suas habilidades mais emotivas e experimentações criativas.

Sua coleção Abapur'UP ME, faz referência ao quadro Abaporu, de 1928. Clássica obra do modernismo brasileiro, nomeada com a junção dos termos tupi Aba (homem) e Poru (carne), representando o homem canibal, a essência do manifesto antropofágico e também uma reprodução do brasileiro do campo. O homem de cabeça pequena, mas com mãos grandes para o trabalho.

Lounge da Avon
Alinhada com o que há de mais trendy na moda, a Avon montará um lounge especial com a presença de beauty artists para atender aos visitantes que poderão conferir, em primeira mão, os mais recentes lançamentos da empresa na categoria de maquiagem, incluindo a inovadora máscara para cílios Super Shock Max e a nova coleção de esmaltes Avon Color Trend “Estava Escrito”. Também estarão à disposição todos os outros itens de maquiagem da Avon, como primer, pó compacto e sombras, que ajudam a compor looks sensuais, clássicos e/ou modernos. E falando em inovação, a Avon disponibilizará Ipads, com seu exclusivo simulador de maquiagem, para os visitantes “experimentarem” virtualmente os produtos e cores e se divertirem com a criação de looks.







Line up
Donna Fashion Iguatemi

Quarta-feira, 28 de março
 19h – Cavalera
20h – Spezzato
21h – Tufi Duek
22h – Carlos Miele

Quinta-feira, 29 de março
18h – Canal Sul
19h – FORUM
20h – MOB
21h – Renner
22h – Victor Hugo

Sexta-feira, 30 de março
 18h – Matheus Dreher Bittencourt – Vencedor Next Generation
19h – M.Officer
20h – Mandi
21h – Colcci
22h – BOBSTORE

Sábado, 31 de março
18h – Jaqueline Lunkes  Matheus – Vencedor Next Generation
19h – Trópico
20h – C&A
21h – Twin-Set apresenta Saad
22h – Gloria Coelho

Domingo, 1º de abril
 16h – Tyrol
17h – Lilica & Tigor
18h – Kids apresenta Animê
19h – VR Kids


Passarela Entremeios

Quarta-feira, 28 de março
20h20min – M. Placeres de Maurício Placeres
21h20min – Nara Lisbôa

Quinta-feira, 29 de março
20h20min – Jonathan Scarpini
21h20min – Eduardo Nipper

Sexta-feira, 30 de março
20h20min – Tarciso Bressan
21h20min – GZBL, de Déh Dullius

Sábado, 31 de março
 20h20min – Carlos Bacchi Filho
21h20min – Remodê, de Mariana Pesce






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...