quinta-feira, 1 de março de 2012

Lembra da calça de lurex e do sapato boneca? Eles voltaram!


Na realidade o título é meio equivocado. Não voltam apenas as calças de lurex, mas todas as peças feitas de lurex. O lurex é um tecido feito de algodão com alumínio vaporizado, que dá esse efeito de brilho metálico. É um tecido que vai e vem com o tempo. Mas dentro de cada década ele dá um jeitinho de aparecer. Foi assim nos anos 1970, 1980, 1990, 2000 e agora nos 2010. Nessa década, inclusive, é a segunda vez que aparece!

Para este inverno ele vem incorporado a suéteres, tricôs, casacos, cardigãs, além de calças e saias. É bacana de ser usado com escuras ou neutras, todas opacas, deixando o brilho para as peças de lurex.

E umas das tendências mais gracinha para sapatos também está de volta: os sapatos Mary Jane (ou estilo boneca, como mama ensinou). Eles dão um ar sofisticado, mas super lady like para o look. Fora que dá um toque retrô, sempre em alta. Sempre tive adoração por esses modelos e chega a me dar uma dor no coração lembrar que tive que me desfazer dos meus lá pela milionésima vez que eu tava me mudando.

Lembrando que agora eles vêm mais altos e nem tão comportados assim, apostando bastante nas estampas. Ah, e fica bem com basicamente tudo. Lindinhos!



E aí? Gostaram? Já tem algum para chamar de seu?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...