quinta-feira, 29 de março de 2012

Donna Fashion Iguatemi 2012: o 1º dia

Quem me acompanha no twitter sabe que esqueci a câmera fotográfica ontem (topeira mode on). A correria foi tão grande pra conseguir chegar ao evento que... passou! Esqueci completamente! Lembrei só quando já estava trancada no congestionamento. Por isso minhas fotos são tão escassas e ruinzinhas. Conforme as amigas forem postando fotos de ontem, vou atualizando por aqui também. Mas vamos aos comentários básicos desse primeiro dia.

Santo friozinho
Olha, o frio repentino em Porto Alegre foi intervenção divina para o evento. No ano passado muita gente reclamou do calor. E é fato: o local é aberto, o telhado do estacionamento direto sem forro nenhum faz com que o lugar vire uma sauna. Com o friozinho, o povo teve um refresco. Isso foi ótimo! É lindo ver o povo lindo sem derreter!

Mimos
Os estandes dos apoiadores tão bem bacanas. Pena que diminuiu a quantidade de patrocinadores do evento. A Avon tava com tudo divulgando a máscara supershock. Ganhei uma, mas ainda não testei. Será que me apaixonarei a ponto de abandonar o Super Magnify? Ah, e sabe aquelas coisas simples que podem melhorar teu dia repentinamente? Pois foi o que eu senti quando ganhei balinha e chiclete no estande da Schutz. Gente, a coleção tava linda, mas o chicletinho era tudo que eu queria no momento.
O estande da Fiat tava divertido. Fiquei doida pra ganhar o ursinho Gino (na real mesmo, queria os carros, mas parece que isso não vai entrar no sorteio! hehehehe).





Desfiles
Pena que tenho poucas fotos. O primeiro desfile, da Cavalera, perdi. Maldito trânsito. Mas assim, vamos lá. A passarela principal apresentou um pouco mais do mesmo. Vimos as mesmas tendências outono-inverno que estão sendo anunciadas desde o ano passado. Algumas marcas estavam bem cansativas. A Spezzato fez uma grande variação sobre a mesma estampa. Pelo meio do desfile a gente já tava cansada da mesma estampa de cobra. Gostei dos cintos por cima das roupas, gostei dos decotes nas costas, gostei das cores. E a Milena Toscano foi uma boa modelo para a marca. Arrancou aplausos e gritinhos.

Gostei bastante do desfile da Tufi Duek. Apesar de ter implicado com o volume exagerado nos ombros de algumas peças (alguns vestidos prometiam de frente e decepcionavam de costas), gostei muito do efeito visual das aplicações em blusas e vestidos. Gostei das texturas e de alguns tecidos. Mas, confesso, achei que apaixonaria mais.

E o que dizer do gauchismo de Carlos Miele. Claro que gostei, mesmo tendo alguns poréns. Saí apaixonada por algumas peças em especial, e gostei da releitura de elementos das nossas roupas tradicionais. Adorei as aplicações, as cinturas, as texturas, as dobraduras. Não gostei de alguns recortes, alguns volumes. Mas foi bem bom! Fora a trilha do desfile, que tava ótima.

Já a passarela Entremeios trouxe um sopro de criatividade na performance dos desfiles e nas peças. Até esquete de briga durante o desfile da marca M.Placeres rolou. Confesso que gostei bastante, bastante mesmo!



E aí as minhas coisas: a blusa que o povo adorou, meu anel bafo de coruja e as pulseirinhas, pulseirinhas que tanto amamos.

E que venha o segundo dia! Agora com a Rê ao meu lado! Adoro!

UPDATE: Tira um minutinho pra rir muito do que rolou no Donna Fashion clicando aqui. Revista Laras é muito luxo!!!!




2 comentários:

disse...

shooooowww!

Raquel Coruja disse...

Muito lindo ermã!! Adorei o anel, as pulseiras e a blusa tbm!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...