sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sempre é bom mudar

Mudar é uma das coisas mais legais e mais difíceis do mundo. A gente sabe o quanto é fácil só reclamar (quase uma tentação). A acomodação é confortável, a mudança é desafio. E mesmo que muita gente ache bonito dizer (e colocar no currículo) que adora um desafio, a verdade é que poucos realmente encaram o novo de frente, dispostos a olhar, aprender, modificar.

Com o passar do tempo (e das mudanças) a gente aprende a perder o medo. Tudo isso da maneira mais racional do mundo. A disposição em mudar nada tem a ver com impulsividade, mesmo que muita gente tente associar as duas coisas. Mudar tem a ver com razão, com avaliação, com conclusão, com eu-tenho-um-plano. Muitas vezes conseguimos constatar o que incomodar, saber porquê incomoda, encontrar a solução, mas nos paralisamos na hora de botar isso tudo em prática e mudar de vez. É a acomodação, a sensação de "porto-seguro", a falta de certezas absolutas absolutamente normais.

Mas sempre tem uma hora que tudo muda e a gente vê que sim, vale a pena mudar.

Tudo isso para dizer que adorei e aplaudi de pé a mudança do blog da Tamy Yasue. A mudança já batia à porta e ela encarou o desafio de frente e mudou. Mudou o foco, mudou a cara, mudou a alegria. E vou dizer, tou achando o De repente Tamy bem mais maduro e completo. Acho que era isso mesmo que tava faltando: um blog para a blogueira, não para a marca. Nem vou entrar nos méritos da gota d'água, porque esta é uma discussão superada, onde todos já conseguiram ver quem errou e como errou. Mas digo, adorei a mudança.

Adoro quem tem coragem de mudar. Parabéns, Tamy.

2 comentários:

Tamy disse...

Paula, seu post me encheu de alegria. Essa mudança não foi fácil e você captou sua essência. Muitos acham que foi precipitada, mas é algo que estava "gritando" dentro de mim há muito tempo.

Obrigada por sua delicadeza e pelas belas palavras :)

beijos,
Tamy

Paula Coruja disse...

Queri!
Somos ainda mais fãs tuas!
;)

Parabéns mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...