terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Misture as estampas também em casa


Misturar estampas é um convite que a moda tem nos feito desde o ano passado. Boa forma de diferenciação, a mistura de estampas traz mais informação ao look, muito vezes deixando mais descontraído.



Claro que a tendência serve para vestir outras coisas além de nós mesmas, por isso a proposta foi  absorvida também na decoração. A ideia é aproveitar as inúmeras possibilidades de padronagens disponíveis no mercado - seja em tecidos, papéis de parede ou mesmo móveis e objetos - para compor combinações que conferem um aspecto incomum à casa. Incomum e lindo.




As imagens são daqui: http://www.ceramicaportinari.com.br/blog/ 


Da mesma forma que precisamos de parcimônia na hora de misturar as estampas nos nossos looks, é bom dar uma pensadinha no que você vai fazer em casa:

- Qual é o estilo dos moradores da casa? Esse é o ponto de partida na hora de decidir entre cores, grafismos, florais, ilustrações... As opções não muitas e é preciso escolher algo que caia no gosto dos moradores.

- Use uma cor comum como ponto de partida. Ela não precisa ser o tom preponderante, mas cria uma espécie de liga entre as estampas, garantindo a harmonia.

- Os contrastes, sempre bem-vindos, podem se dar dentro das padronagens ou entre as estampas. Quer ver? Ilustrações mais delicadas, quando combinadas com outras mais pesadas, tendem a dar certo. Os grafismos também podem servir de base para combinações interessantes e não tão arriscadas.

O legal é que você pode mudar todo o estilo da sua, deixando-a com um visual único, sem gastos exagerados, usando sua própria criatividade, ao melhor estilo DIY! Que tal dar uma repaginada na casa?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...