sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Livraria de viagem

Já que andamos bem legais, recomendando vários livrinhos, achamos que uma de suas lindas fontes merecia uma certa atenção. Adoro bibliotecas, mas as livrarias merecem lugar especial no meu coraçãozinho. Adoro os investimentos que têm sido feitos em design, para criar ambientes não só diferenciados, mas aconchegantes a ponto gente não querer sair mais de dentro.

A flavorwire.com  trouxe uma lista com 20 das livrarias mais bonitas do mundo. Uma das coisas que mais curto fazer quando viajo é visitar as livrarias do bairro (ou as famosas) e comprar um livro do local (em idioma local). Reproduzo aqui as 10 livrarias que eu mais gostei e que ficam como dica para as viagens que vocês fizerem: tem que ir!

Daikanyama T-Site, Tóquio, Japão - Achei linda, linda, linda. Daquelas que não dá vontade de sair de dentro.
Essa se chama Ler Devagar, fica em Lisboa e eu gostaria de morar aí dentro.
Das americanas, a The Last Bookstore é a mais linda. Fica em Los Angeles e eu passaria horas ali só babando!
A Shakespeare & Company, em Paris, é um clássico por si só. Dentro dela, o jovem Hemingway conheceu Tolstói, Dostoievski e Stendhal, conversou com James Joyce e deu seus primeiros (e importantes) passos no universo literário. Neste post aqui falo do livro que conta essa história direitinho.  


Essa livraria é linda e tem lugar especialíssimo no meu coração. Esta é a Bookworm e fica em Beijing, na China. Passei muitos momentos aí dentro, comprei dezenas de livros, assisti a ótimas palestras, conheci muita gente interessante e ainda comi uma pasta e tomei vinhos divinos. Tá entendendo que não dá vontade de sair de lá, né?
Essa fica bem pertinho e já tá no meu checklist da próxima ida a São Paulo. A Livraria da Vila é linda, as paredes parecem feitas de livros, o ambiente é clean e com uma arquitetura fantástica. Must go!

Fiquei tão impressionada com o El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires, quando entrei a primeira vez, que tive que ir lá uma segunda vez no mesmo dia. Catei um livro do Borges e sentei o sofazinho pra ficar lendo. Levei o livro e a vontade de voltar sempre. 
Essa livraria é um encanto! Adoraria levar minha sobrinha pra passar horas lá dentro!  Essa é a Poplar Kid’s Republic, fica em Beijing, na China, e é uma pena que ela tenha sido construída só depois que me mudei de lá. Pelo endereço que vi no site, fica perto da Bookworm. E a minha amiga Jana fala sobre ela aqui

Esta é a Cook&Book, fica em Bruxelas, e só esse teto vale a visita

A Cafebreria El Pendulo fica na Cidade do México e é um charme só! Vai dizer: lugar perfeito para dar um tempo depois de um dia inteiro de turistada, né?

Legal, né? Já sabe:na próxima viagem adiciona as livrarias nos roteiros! Satisfação garantida!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...