terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um livro para a semana: Vida, Keith Richards

Continuando na onda livros e rock'nroll, uma biografia tri boa. Mas tri boa meeeeeeesmo! Em Vida, Keith Richards relembra "tudo desde o início", desde a infância à participação no filme Piratas do Caribe, passando por muita loucura, heroína, música e brigas. Adoro quando ele diz, ainda na orelha do livro, "Esta é minha vida. Acredite se quiser, eu não me esqueci de nada".



E ele não esqueceu mesmo. Fiquei muito impressionada com a histórias de como músicas marcantes nasceram. E a narrativa é tão boa, que você consegue se imaginar no estúdio, na sala, no quarto, como uma mosquinha, assistindo a tudo de camarote. Neste quesito, ponto para James Fox, que colocou essa história no papel e foi atrás pesquisar, em busca de mais elementos ou de procurar saber se aquilo tudo era verdade.

Gosta da humanizada que o livro dá nesta figura tão forte, tão cheia de histórias e mitos por trás. Acho muito bacana esse hábito de escrever cartas que o garoto e jovem adulto Keith conservou (outro ponto inimaginável pra mim, principalmente levando em conta toda a heroína envolvida no período).

Vale cada uma das 640 páginas. E tenham certeza que é satisfação garantida, daqueles livros que você senta para ler e só consegue largar quando termina.


Vida
Autor: Keith Richards
Editora: Globo
Páginas: 640
Quanto: entre R$ 45 e R$ 49,90


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...