quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Passeando por aí: Centro Budista Khadro Ling


Um pedacinho do Tibete mora aqui pertinho da gente e é completamente encantador!



O Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Uma comunidade de praticantes budistas mora no local e em suas terras fica o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina.
Em 1991, S.Em.ª Chagdud Tulku Rinpoche visitou o Brasil pela primeira vez. Em 1994, foi convidado para vir ao Rio Grande do Sul. Encantado com a beleza da serra gaúcha e com o interesse dos praticantes pelo budismo, Rinpoche procurou terrenos na região para estabelecer um centro. (Fonte: Khadro Ling)


O lugar é encantador e está localizado em um local privilegiado, com paisagem e atmosfera propícias para a prática do budismo tibetano ou para uma simples meditação, transmitindo muita harmonia aos visitantes.

O mestre Chagdud Tulku Rimpoche ao construir o Khadro Ling expressou o desejo de que o local não fosse somente para a prática do budismo tibetano, mas também um lugar em que todas as pessoas pudessem encontrar paz e bem-estar.

Caminhar observando o chão para não pisar nas formigas é uma forma de se concentrar e meditar. O som dos cilindros da Casa de Rodas de Oração (cilindros preenchidos por rolos de papel rotatórios com milhões de mantras que giram continuamente) também dá um toque de paz e tranquilidade!

Quer conhecer um pouco mais sobre o Centro? Confere o vídeo e entenda um pouco sobre a Terra Pura de Guru Rinpoche.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...