segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Em 2012, cuide bem dos seus pés

Como a vida é um eterno aprendizado, a gente fica assim, vivendo este erra-e-acerta constante. Pois é, errei. O lado bom disso é que eu tenho um assunto novo para tratar aqui com vocês. Eu subestimei a capacidade de alguns calçados de machucarem o pé. Há tanto tempo que eu acertava de cara nas compras, que eu esqueci que alguns calçados precisam ser amaciados antes de sair batendo perna com eles na rua. O sapato era novo e o dia cheio. Cheguei no final da maratona com uma bolha estourada no calcanhar (sabia que aquilo era mais que um incômodo) e precisei passar a virada do ano de chinelinho para curar o pezinho.



Se vocês já tiveram este problema também, atenção às dicas:


Passe qualquer creme
Essa é a dica master da mãe coruja (sempre escute dicas de mãe! não sei como, mas elas sabem tudo). Pior é que eu sabia que funcionava, mas na correria quem disse que lembrei. Bem, passe qualquer hidratante, condicionador, enfim, creme que você tiver em casa por dentro do sapato. Cuidado, claro, para não passar por fora do sapato, até porque alguns tipos podem manchar com o creme (e aqui o que você quer é andar confortavelmente, não perder o sapato novo). Depois de passar o creminho, duas alternativas: pode vestir e sair na rua, ou deixe ele trabalhando no couro por algumas horas. Tudo depende da sua pressa. 

Ah, nem pense em fazer isto com Melissas ou outros sapatos de plástico. Esta dica só vale para couro ou couro sintético.

Secador de cabelos no sapato
Agora sim, pegue a Melissa e o seu estoque de calçados de plástico. Aqueça o plástico com o secador onde te machuca. Quando estiver quente, calce-o. Aqui é importante que você vista uma meia grossa para que o calçado se molde e você não se machuque. Sabe aquela Melissa que comia seu pé? Não vai comer mais.

Reciclando jornal
Esse dá um pouco mais de trabalho, mas tudo indica que funciona (confesso, nunca tentei). Ah, e essa dica não vale para sapatos claros, já que o jornal pode manchar. Amasse folhas de papel ou jornal umedecidas com água e coloque nos sapatos. Coloque bastante, aperte bem e deixe descansando por 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.
Use papel toalha (mas saiba que vai gastar bastante) se não quiser usar jornal. 

Band aid Friction Block

Se você conhece alguém que tá vindo das gringas, esse produtinho é uma beleza. Custa em média US$ 6 e a aplicação forma tipo uma película que protege a região do calcanhar de machucados causados pela fricção. Já usei (mas acabou) e era bem bom

Além de amaciar os calçados, tome outros cuidados com os pés:


- use lixas nas solas constantemente (ou pedra pomes): isto vai te garantir um pé sempre macio e novinho
- hidratante neles: ainda mais no verão, que andamos com eles bem expostos, o hidratante garante que você  tenha os pés sempre saudáveis, sem os ressecamentos característicos da estação.


E aí? Valeram as dicas?




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...