sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Com sal ou sem sal? Qual é o melhor shampoo para o cabelo?


O que mais se vê por aí é shampoo sem sal. Parece que virou regra e a coisa é vendida como a oitava maravilha do mundo, perfeito para qualquer tipo de cabelo. Mas fique esperta, que a coisa não é bem assim.  A função do sal na composição química dos cosméticos é bem simples: deixar mais espesso, para que o líquido não escorra entre os dedos. E quem seria o real vilão dos shampoos e condicionadores?  O nome é curto, mas influencia e você deve abrir o olho: pH.



A partir de hoje, preste atenção no rótulo na hora de comprar. Normalmente, produtos com pH maior que 7 (alcalinos) costumam abrir as escamas do seu cabelo. Isso provoca aquele “efeito juba” que todas conhecemos muito bem. E você que achava que isso era culpa da umidade, hein? Quem já fez  escova progressiva, marroquina, de chocolate, pinta o cabelo, abusa do secador ou outro tratamento do tipo, evite shampoos alcalinos. A melhor opção é o shampoo ácido (calma, não se assuste), ou seja, com pH menor que 7. Os shampoos e condicionadores com pH inferior a 7 deixam seu cabelo bonito e sedoso, além de reduzirem o (horroroso) frizz.

No fim das contas, o sal é o que menos importa. O importante é ficar de olho no pH! Quero ver todo mundo arrasando com o picumã!






Fonte: uol, ig, wikipedia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...