Explicações dadas, voi là! Vocês já assistiram Meia Noite em Paris (Midnight in Paris, 2011)? Ainda não?? Então não espera mais! Baixa o filme, corre na locadora, compra o DVD, aluga online, whatever! Mas veja!
Este cartaz dá bem a ideia da fantasia criada por Woody Allen. Olha, vou te dizer que é um dos melhores que já assisti do diretor. Ele já tinha abandonado Nova York (cenário central da maioria das suas produções) e se aventurado pela Europa em Vicky Cristina Barcelona (que eu também gostei bastante), mas em Meia Noite em Paris ele trata a capital francesa com tanto amor e cuidado, em uma história fantasiosa e envolvente, que é impossível não quer ir ontem para a Cidade Luz.
O personagem central da história é Gil (Owen Wilson), um roteirista de besteiróis americanos, que sempre idolatrou os grandes escritores americanos. Apesar de ser bem-sucedido como roteirista, Gil quer terminar de escrever seu primeiro romance em Paris, para onde vai com a noiva Inez (Rachel McAdams), e os pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). Em Paris, tendo a cidade em dia de chuva como cenário, Gil volta a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. Aí que a fantasia começa e Gil ganha uma chance de viajar pela Paris da década de 1920, "A Era de Ouro" para o roteirista.
![]() |
Marion Cotillard está linda na pele de Adriana, que queria ter vivo a Belle Époque |
Caminhando meio bebum pela cidade, depois de ter que aguentar a noiva (que diz que nunca poderia viver fora dos Estados Unidos) se preocupar apenas com a casa em Malibu, comprar cadeiras de 18 mil euros e o professor chatíssimo e pedante que eles encontraram na cidade, Gil se perde e ouve 12 baladas no relógio. Quando vê, está dentro de um Peugeot antigo, indo parar numa festa para o cineasta francês Jean Cocteau, ouvindo (e vendo) Cole Porter tocar piano e numa roda de conversa com Scott e Zelda Fitzgerald, Ernest Hemingway, T.S. Eliot e outros heróis. E vivendo essa nova época, ele se apaixona pela linda Adriana, que veio a Paris estudar moda com Chanel e se torna amante de Picasso, ex de Modigliani e Braque, uma versão groupie intelectual dos anos 20.
![]() |
Fiquei de quatro pelo Hemingway (Corey Stoll) |
![]() |
Zelda (Alison Pill) e Scott Fitzgerald (Tom Hiddleston): lovely |
![]() |
Quem nunca pensou em uma época que não a sua? |
![]() |
Adrien Brody está impagável como Salvador Dalí |
Se esse post ainda não te convenceu a assistir, dá uma olhadinha no trailler:
Um comentário:
Oi,
sou David Iannini(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço!
Aproveito para deixar o link do meu blog!
http://acordeifashionista.blogspot.com/
Se curtir me segue(sigo devolta).
Não importa como vc está se sentido hoje: levante-se, vista-se, e brilhe!
Abraço!
Postar um comentário