terça-feira, 22 de novembro de 2011

Kobi Levi: arte em sapatos, ou sapatos com arte?

Você ainda se impressiona com a Lady Gaga? Que tal se impressionar com algo novo. Na real, nem tão novo assim, mas sempre surpreendente. Kobi Levi, esse é  nome do artista que ilustra os sapatos deste post. Artista sim, porque não? Afinal, os sapatos criados por este designer israelense são quase obras de arte (muits deles mais "admiráveis", do que "usáveis", por assim dizer), que alinham ironia e muito bom humor.

Ao mesmo tempo em que parte de um conceito de arte, pensa na experiência, na vivência que o usuário pode ter com aquele sapato e como o usuário pode, ao interagir com a obra, modificá-la. Ah, e trabalhando com ideias tão exclusivas, é claro que todos os sapatos são feitos a mão (como toda boa obra de arte).














Sobre o cara: se graduou em 2011 na Bezalel Academy of Art and Design, em Jerusalém. Atualmente trabalha em sua linha de sapatos femininos no seu ateliê em Tel-Aviv, porém já trabalhou com companhias da Itália, China e até mesmo do Brasil. Dentre as obras mais impressionantes de Kobi estão um sapato em formato de boneca inflável, alguns representando animais como pássaros, cachorro e gato. Um dos mais bacanas é o que recebeu o “singelo” nome de “Blonde Ambition”, claramente inspirado naquela Madonna do fim dos anos 80, início dos 90. Ah, sabe aquele sapato que lembra a desagradável sensação de pisar em um chiclete, que circula na internet? É dele também.

Não é tri?

E além da Lady Gaga, alguém mais se habilita?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...