segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sumida, mas me esforçando


Sumi, né? Deixa ver onde parei.
Na última ida à nutri querida eu estava com 80,2kg. Well, uma consulta depois dessa cheguei a 79kg, na outra engordei, voltei pra 80kg. O corpinho andava se recusando a queimar a banha excedente!
No mês seguinte me recuperei: 77,6kg. E final do mês passado, na última consulta, 76 kg.
Nesse meio tempo tomei três porres, comi bauru no 7 de setembro, fiz almoço gordo no Marcus (restaurante de frutos do mar divino. comi camarão até não poder mais), fiz caminhadas (coisa séria, não até o trabalho) só duas vezes, fiz pacote de drenagem e tomei  muito mais cerveja e champanhe do que deveria.
Mas sigo firme, tentando. É só ver pelos resultados. Já foram 10 kg (desde que comecei a ir à nutricionista), 11 cm de cintura, 16 cm de pança. Como emagreci pouco na última consulta, a nutri deu uma apertada. E eu, uma relaxada de uma semana e meia, confesso. Mas desde a semana passada tou fazendo tudo certinho. Até arrumei uma bolsinha térmica de levar na bolsa pra carregar os lanches. Hoje, inclusive, até deixei todo o lanche prontinho e arrumadinho pra amanhã, frutinhas cortadas e tudo. A meta pra próxima consulta é de 2kg e como ainda continuo uma plasta sedentária, o jeito é regrar.
Uma das coisas que a nutri me disse na última consulta me deixou com a pulga atrás da orelha. Nem ela acredita mais que eu vá fazer exercícios físicos. Eu já sabia disso, mas ouvir outra pessoa dizendo é diferente. Ela não falou por mal, tenho certeza disso. Todo o meu discurso e falta de comprometimento nesse sentido vai nessa direção. Inevitável. Mas num surto de John Locke do Lost (don't tell me what I can't do), tou indo conhecer amanhã uma academia pertinho da minha casa. E que tem horários bem amistosos e tudo a ver com os meus. E o importante, com atividades que eu possa talvez gostar nestes horários. Porque, sério, ir pra lá bancar o hamster na esteira e ficar com cara de alemoa polenteira semimorta na frente de pessoas estranhas, não rola.
Então, I promess: I'm back. Acho que escrevo tanto a trabalho (cês não imaginam o quanto), sobre tantos assuntos diferentes que não tava rolando tempo de voltar aqui. Ou melhor, minha preguiça e cansaço tavam me impedindo. Mas voltei. Acho que não diariamente, mas tou de volta.
Agora uma coisinha engraçada que rolou na minha penúltima consulta na nutri. Como eu tinha engordado na consulta anterior e tava me puxando, mas cagada de medo de não ter emagrecido de novo, mandei email pra nutri:
"Sério, se eu não tiver perdido nada dessa vez vou comer um petit gateau inteiro só de desaforo quando sair do consultório!"
A tensão tava grande antes da pesagem! Reafirmei o que disse por email! Quando me pesei e tinha emagrecido 2,5 kg, a nutri que xingava: "pô, eu que tinha que pedir alguma coisa caso tu tivesse emagrecido". Não pediu antes, depois não valia. E não comi o petit gateau. Mas ganhei chocolate na dieta duas vezes por semana! hehehehehe

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...