quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O valor do silêncio

Para um pouquinho só para ficar quieta. Sem palavras, sem música, sem TV, sem ninguém falando ao seu redor. Só barulhos externos, aqueles que você não tem nenhuma gerência sobre. Deu pra escutar um passarinho na rua (época de sábias cantando). Um cachorro latindo. Não é bom?



A gente corre tanto, se apressa tanto, quer aprender tudo que é possível no menor espaço de tempo. Conversa. Trabalha. Interage o tempo inteiro. Absorve. Mas caras amigas, nada melhor do que simplesmente parar e curtir o silêncio. Deixar a mente vazia. Desligar o telefone. Desligar.

Sei que parece impossível algumas vezes, mas parar é fundamental para colocar a vida em dia, os pensamentos em ordem, descansar. Não quero que ninguém vire um hermitão antissocial, mas momentos de parada são fundamentais até pra colocar a beleza em dia.

Tire um dia pra você. Descanse. Curta-se. Não fale com ninguém. Desligue a TV. Desligue o rádio.

Fiz exatamente isso neste feriado. Não corri. Não conversei. Não adiantei quase nada. Tirei o dia para mim e pro meu sofá. Coloquei algumas coisas em ordem. Fiz as unhas. Separei roupas. Passei cremes. Só eu e eu. Aos poucos a gente descobre como a nossa companhia é boa. Descobre como esses momentos de convivência da gente só com a gente podem ser revitalizantes.

Não tem creme que faça esse milagre com a pele. Uma parada é essencial. É juventude. É o pequeno milagre que todo mundo precisa de vez em quando. Garanto, nenhum segredo de beleza é melhor que esse.


Um comentário:

disse...

é beeeeem bom mesmo! eu também a-mO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...