terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cílios: escuros, compridos, curvados ou alongados, eles estão sempre na moda

Quem não gosta de cílios fartos?

Bom , essa sempre é a questão quando maquio minhas amigas e clientes. Elas viram pra mim e dizem: "Thi, o que eu faço, meus cilios são ralos, poucos, são curtos?"

Partindo desse princípio, resolvi postar algumas dicas pra vocês. Existem vários artifícios no mercado para resolver isso, desde o curvex, pra ajudar a dar uma leve curvadinha quando os cílios são longos e retos, até os cílios postiços tradicionais, para um dia de festa e glamour.

Pra quem procura curvatura e o tradicional curvex não adianta, pode recorrer ao permanente de cílios. Eu, particularmente, gosto, mas com intervalos entre uma aplicação e outra (tipo, se você fez nesse mês, pula o seguinte, assim ajuda a regenerar os cílios)!

A tintura é outro auxílio. Eu sou adepto e super fã da henna, pois como meus cílios e sobrancelhas são claros eu prefiro tingir para dar um aspecto mais marcante ao meu visual. Já no caso das meninas não funciona muito bem, pois com a aplicação da máscara no dia a dia, e sua remoção, acaba ficando visível a despigmentação mais rápida.

Hoje existe a colocação, que muitos chamam de "implante de cílios de fio a fio". Eu não gosto, sempre fica um ar exagerado, crostas de cola muito aparente, não executo esse serviço. O profissional deve ser muito delicado para que fique o mais natural possível.

Outra coisa que ajuda  e eu gosto muito são os cílios em tufinhos, que são de fácil aplicação e dão um up no visual!!

O postiço tradicional pode ser valorizado com aplicação apenas no canto externo do olho, com uma cola de longa duração pode ficar até 7 dias, sem cair. Claro, tudo depende dos cuidados que se tem.

Curvex, máscara para alongar, dar volume, ou até aquelas que tem efeito de tratamento sempre são bem-vindas, nunca esquecendo que a máscara a prova dágua e cílios colados por muito tempo precisam de uma boa atenção na sua remoção (nunca esquecendo que os demaquiantes a base de óleo são os melhores!).

Dica Bapho: já temos disponível no mercado uma medicação chamada LATISSE,  que ajuda no crescimento dos cílios e sobrancelhas, mas pra isso você deve consultar seu médico para ter mais informações.



Um comentário:

Anita disse...

Adoooro são um charme!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...