quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Música, cultura pop e tendências no próximo Design Mais (31/8)


Eu adoro o Design Mais. Sou fã dos debates, dos convidados e dos temas propostos. A edição deste mês vai estar especialmente bacana. Te agenda pra quarta que vem (31/8) dar uma passadinha na EDU.

Confere aí:



No próximo dia 31/8, Porto Alegre será palco de um debate sobre os novos comportamentos de consumo e seus efeitos sobre nichos da cultura pop, como a  música, o cinema e a moda. O evento acontece dentro da programação do Design Mais 2011, com a presença do jornalista Roger Lerina e do sociólogo Dario Caldas. A mediação ficará por conta do designer e professor Charles di Pinto.

Nos dias de hoje, ídolos da música, cinema e moda estão mais próximos do seu público, tentando promover a fidelização de um consumidor efêmero.  Essa nova realidade cria tendências que apontam novos posicionamentos da indústria do entretenimento. Nesse contexto, o design torna-se um mecanismo para modular sentidos, mediando a relação entre o usuário e a cultura pop.

O debate, que acontece a partir das 20h30, será realizado no campus da Unisinos Porto Alegre (Rua Luiz Manoel Gonzaga, 744 – Bairro Três Figueiras ) e é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas por email (design@unisinos.br) ou telefone (51-3012.1363).

Sobre os participantes:

DARIO CALDAS Sociólogo (FFLCH-USP) e mestre em comunicações (ECA-USP), especializou-se em tendências com cursos realizados no IFM (Paris) e na Domus Academy (Milão). Fundou e idealizou a metodologia do Observatório de Sinais, escritório baseado em São Paulo e pioneiro no Brasil na área de consultoria e pesquisa de tendências comportamentais, socioculturais e de consumo. No Observatório de Sinais, há dez anos dirige estudos para empresas nacionais e internacionais dos setores de moda, design, luxo, varejo, comunicações, alimentos e bebidas, mobilidade, tecnologia, entre outros. No início da carreira, participou ativamente da construção dos primeiros cursos superiores de moda do Brasil. Hoje, também atua como professor convidado em diversos programas de extensão e de pós-graduação, por todo o País. Tem três livros publicados: Homens: Comportamento e Mercado (1997), Universo da Moda (1999) e Observatório de Sinais – Teoria e Prática da Pesquisa de Tendências (2004, 2ª ed. 2006).

ROGER LERINA Jornalista, editor da coluna Contracapa (artes, cultura e entretenimento) publicada diariamente no Segundo Caderno do jornal Zero Hora. Repórter cultural do caderno de variedades de ZH, é crítico de cinema e atual presidente da Associação dos Críticos de Cinema do RS (ACCIRS). Integrou o Júri da Fipresci (Federação Internacional dos Críticos de Cinema) do 13º Festival Internacional de Cine de Punta del Este, em 2010. Apresenta o “Camarote TV COM” e o “Programa do Roger”, ambos da TV COM.

Mediação:

CHARLES DI PINTO | Natural da Filadélfia (EUA), tem 20 anos de experiência em gestão de projetos fonográficos. É mestre em Design e professor da faculdade de Formação de Produtores e Músicos de Rock da Unisinos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...