segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homem também tem TPM: eu já sabia!

Hoje li um texto do Cardoso e saí dando gritos de "eu já sabia". Aqui, ele fala sobre a TPM masculina, que existe, sim, e é bem menos belicosa que a nossa. É um textinho que vale a pena, já que tem muito homem que passa por isso, mas não sabe explicar. Pior, a mulher enche tanto o saco com aquele papinho "Ai, mas me diz o que aconteceu", que acaba levando uma patada.

Olha, aprendi a bastante custo o que era a tal da TPM deles. Talvez nem devesse se chamar TPM (tadinhos, mereciam uma sigla própria). Que tal DTPFQ (Dá um Tempo Preciso Ficar Quieto), ou SEQ (Só Estou Quieto), ou período SN (Silêncio Necessário). Sei que várias vezes achei que meu namorado era doido, outras vezes cogitei a bipolaridade, mas depois de um tempo vi que de vez em quando ele só precisava... ficar quieto. E assim ele fica. Mulher é que tem isso: nunca consegue ficar exatamente quieta e quando fica é por algum motivo. Eles não. E depois que a gente se dá conta disso, a gente se incomoda bem menos. Adeus ficar vendo "pelo em ovo".

A única grande diferença é que a deles é uma TPM de mulher desregulada, a gente nunca sabe bem certo quando vem. Tem cara que tem isso mensalmente, bimestral, trimestral, quinzenal. Mas a coisa é essa (e o conselho é antigo): não mexe com quem tá quieto. É sempre bem melhor assim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...