sábado, 16 de abril de 2011

Qual é a medida certa?


Confesso que tou gostando do quadro Medida Certa do Fantástico. Tava acompanhando mesmo antes de ter os resultados dos meus exames na mão e achando bem legal. Acho a Renata Ceribelli uma fofa (de querida, nada a ver com peso) e o Zeca Camargo engraçado. Me identifico um pouco com os dois a cada passo que eles dão no quadro e no blog.



A cara de espanto da Ceribelli e a tristeza que ela tentou disfarçar depois da consulta com a médica, o mau humor que tá pegando no Zeca por não poder comer, nem tomar um vinhozinho, é a minha cara. Curto vinho, mas gosto bastante de uma cervejinha. Não tenho mais a disposição de anos atrás pra beber, mas a cervejinha da sexta à noite, em casa, depois do expediente era sagrada. Era o ritual do fechamento de uma semana de correria e poucas horas de sono (como são todas elas). Agora danou.

A única coisa que não gosto é o nome. Medida certa. Mas qual é a medida certa? Todo mundo é tão diferente e tudo varia tanto. Não acredito em medida certa. Do mesmo jeito que não acredito em médico que te diz: "tá disposta a tudo para emagrecer?". Claro que não! Um aparte rápido. Meio ano atrás fui ao endócrino para tentar começar tudo de novo de novo. O cara foi muito grosso. Me disse que se eu tava desse tamanho é porque não tenho autoestima. Que se eu quisesse emagrecer teria que parar de trabalhar em todos os frilas. Como assim, Bial? Sempre me arrumei, sempre me gostei, sempre me cuidei. E, sério, me acho bonita. Tenho um namorado lindo que me ama (e que me pega com um gosto!). E parar de trabalhar? Gente, quem aqui pode se dar ao luxo de parar? Tou na época da produtividade intensa, de começar a conquistar certas coisas, não dá pra parar (fora que não tenho pais que me sustentem ou "segurem minhas pontas" por um tempo). As coisas tem que andar juntas. Ele foi mais grosso que isso. Mas deixa assim.

Mas, enfim, gosto do Medida Certa. Não acredito em 100% bom humor e sorrisos quando se está de dieta. Dieta é um saco mesmo. Dieta é sacrifício mesmo. Gosto de quem não disfarça essa parte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...