quinta-feira, 14 de abril de 2011

Adeus hábitos velhos - voltei pra dieta


Este é o último dia antes de começar tudo de novo. Sério, emagrecer é um saco. Emagrecer demanda muito tempo do teu dia. Emagrecer depois dos 30, ainda pior!

Bons tempos aqueles em que cortar a cerveja ou a Coca-Cola normal bastavam pra perder três quilos em uma semana. Agora danou. Mesmo.

Não pensem que eu não queria emagrecer. Sempre fui feliz gordinha, mas as calças tamanho 46 e 48 indicam que eu passei dos limites. Muito. Mesmo. Claro que me acomodei e continuaria acomodada por mais tempo. Só que o meu último check up mostrou coisas que eu não queria ver. Colesterol, triglicerídios e outros indicativos tradicionais de que a pessoa passou dos limites da balança mostram (como sempre mostraram) resultados de atleta, apesar do meu intenso sedentarismo. O que não tá legal é meu fígado. É, parece que não foi só eu que engordei. Meu fígado engordou também. Como tá tudo certo com o resultado dos exames das enzimas do fígado, a coisa não é grave. Mas a médica foi enfática: meu único tratamento é emagrecer. E sem medicamentos.

Sexta-feira pela manhã vou visitar a nutricionista ortomolecular. E assim que passar a tosse (ah, é, a médica também me mandou parar de fumar. Mas, please, uma coisa de cada vez) começo a encarar atividades aeróbicas na academia. É, agora danou.

Não vou me atirar em um prato gigante de comida nem nada. Vai ser um dia normal. Só que o último do que eu via como normal até então.

Quem sabe eu não me animo com o tempo, né?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...