terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Perfil de casal não dá!

Hoje a gata garota fofíssima da Cassi tuitou:

Não respeito namorado(a) que divide orkut/facebook/twiter com seu amado. A individualidade faz bem e é necessária.

Não pensei duas vezes na hora de retuitar, que foi quase uma leitura de pensamento com a Ane Meira e resultou neste post.

É algo tão lógico e juro que não entendo quem não compreende. Perfil tem que ser pessoal, individual, da mesma maneira que é saudável manter a individualidade em uma relação. Você é você e o perfil deve ser seu. Quer dizer ao mundo que está amando, que está comprometida? Tranquilo, muda o status no orkut e no facebook, tuita uma fotinho romântica de vez em quando, mas perfil de casal só indica que a relação tem problemas. Perfil em rede social deve ser pessoal e intransferível! Mas olha isso aqui:

Nesse fórum do orkut, a eliana pediu que fosse criado um perfil para casal. E pelo texto do pedido, foi o queridão dela quem manifestou a vontade. O pior para mim foi a resposta do André (e que teve a concordância de 53 pessoas): "Acho que o Orkut já deveria ter pensado na criação de um perfil para casais, até porque muitos deletam seus perfis devido não aceitarem que cada um tenha o seu (seja por ciúmes, por discussões, etc...). Assim seria muito bom se o Orkut tivesse além das opções "masculino" e "feminino", também tivesse a opção "casal" (namorados/noivos/casados)."

Como assim  "não aceitarem que cada um tenha o seu (seja por ciúmes, por discussões, etc...)"?? O cara (ou a guria) ter ciúmes do perfil em rede social é motivo pra terapia. Discussões? Alguém não tinha amigos, conhecidos, colegas de escola/faculdade/trabalho antes de começar a namorar? Claro que tinha! E que cada um preserve os seus. Se seu parceiro discute por causa disso, ou tem ciúme extremo, comece a repensar sua relação, não em um perfil para casal. Fica bem claro que o problema não é a internet. Em vez de pensar em juntar os perfis, que tal repensar a relação, hein?

Quem respira o mesmo ar 24 horas por dia, controlando o outro por telefone, email, orkut, twitter, Facebook, pode acabar se asfixiando.

2 comentários:

Lari disse...

Perfil único de casal em rede social é a maior idiotice e total falta de confiança de quem propôs que fosse assim, e principalmente de quem quis ser o principal proprietário da conta, pq para isso um dos dois teve q excluir sua conta e usar a conta já formada da outra pessoa. Pelo que tenho observado é mais a mulher quem está ficando como a principal proprietária tanto q o namorado acaba excluindo sua conta. Mulher que propõe isso é pq não confia no namorado, é insegura de si e acho que nem ama o cara, pq se amasse não teria um comportamento desse, confiaria nele sem mais delongas. E o cara que aceita isso, é muito sem opinião própria e sem auto estima, pq se submeter a ser controlado dessa forma é pq acha que só tem essa opção de vida. E outra: colocar foto do casal é mais ridículo ainda, pq há uma necessidade de afirmação de que estão juntos, pra que isso, se fazem isso é pq eles mesmo sabem que a relação é uma porcaria e precisa a todo custo de uma falsa confirmação de amor, que na verdade não tem nada, é só pra dizer: "Ó nosso amor é lindo, perfeito, maravilhoso e por isso colocamos fotos nossas sorrindo pra todo mundo ver" mas num é coisa nenhuma. Se um dos dois quiser trair, num tem rede social que segure, e forçar a barra com esses perfis únicos ai é que destrói a relação. #FicaDica

Paula Coruja disse...

Concordo, queri!
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...