quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fashion Google

Vi essa no IDG e achei legal contar pra vocês aqui.

O Boutiques.com tem uma proposta bem bacana. Agora é possível comprar usando o senso de moda de algumas de suas celebridades, designers e blogueiros de moda favoritos, como Ashley e Mary Kate Olsen, Salma Hayek e Oscar de la Renta. A página traz uma tecnologia de aprendizado “para analisar visualmente o seu gosto e combinar os itens que você gostaria”, afirmou o Google em seu blog, e trabalha como um motor de buscas visual e também como uma rede social de vestuários. Por enquanto, só o povo que trabalha com moda nos EUA podem usar, mas claro que a ideia é expandir (it's Google, babe).



O que dá pra fazer no Boutiques.com:
- filtro das peças com base em suas marcas preferidas, além dos padrões de tecidos, cores e silhuetas
- visualizar itens de coleções feitas à mão por fashionistas conhecidos – que o Google chama de “taste-makers” – como as atrizes Anna Paquin e Maggie Q e designers como Christian Siriano e Isaac Mizrahi
- criar uma loja personalizada do usuário. Caso queira comprar algo online clicando em uma peça de roupa, ele será enviado para sites de terceiros,  como a loja como Bluefly Endless.com , onde a aquisição do item poderá ser efetuada.





Como usar:
- crie uma conta no Boutiques para que a página possa armazenar suas preferências em roupas. Uma vez inscrito, você começa a criar sua coleção pessoal, usando como classificação uma boutique famosa ou escolhendo as peças por gêneros como calças, tops, saias, sapatos.
- é possível ainda vasculhar o site, marcando cada item de vestuário com os botões "Love" e "Hate". Clicando em cada botão, um pop-up é aberto e o usuário pode marcar o que gostou ou não, incluindo aí a marca, cor, padrão, silhueta, preço ou todas as anteriores.
- o site compila um perfil sobre os tipos de roupas que o usuário prefere e sua  boutique pessoal  começa a se encher com itens que a página que ele irá gostar. É possível também usar os botões “Love” e “Hate” na própria loja para refinar ainda mais as sugestões do motor de busca.
- debaixo de cada peça há os botões “Salvar” e “Compartilhar”. Ao clicar no primeiro, a peça será armazenada na seção de favoritos da  boutique do usuário. Já o botão de compartilhamento permite que você envie um e-mail para um amigo ou um tweet sobre o item com um link para Boutiques.com.
- o usuário pode colocar as últimas novidades na boutique de um amigo ou de uma celebridade via Twitter, por meio de um feed de notícias. Você também pode deixar comentários nas boutiques de outras pessoas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...