segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A primeira vez da Lê

A é uma amiga da casa. Ela teve a sorte de participar da Beauty Fair em Sampa e mandou um relatinho para a bolsa. Aproveitem aí:



Opa! Não, não vou logo no primeiro post como convidada descrever minhas dores ou prazeres (mais dores) da minha primeira vez sexual. Mas sim, venho desfrutar de uma reflexão explícita sobre a minha primeira feira de beleza. Comecei bem por baixo, numa feirinha que teve por esses dias aí...

A pobre feira só é considerada a maior da América Latina, terceira no mundo, ficando atrás somente de Bologna (Itália) e Shanghai (China), não sei em qual ordem, mas provavelmente a chinesa deve ser a maior, né @corujinha?

Eis a Beauty Fair! Feira Internacional de Beleza e Cosméticos que aconteceu de 28 a 31 de agosto em São Paulo. Fui a trabalho, claro, caso contrário acho que nunca iria. Tirando o motivo óbvio de não ir, a grana, eu realmente não sei se isso é pra mim.

São 450 expositores, para todos os lados que se olha tem um secador funcionando, uma chapinha esfumaçando cabelos alheios, laquês compondo o ar que respiramos e uma competição, não declarada, de quem toca a Lady Gaga mais alto!

Tá, apesar de tudo isso, sempre vale a pena. São quatro pavilhões que mais parecem labirintos nos primeiros dias. Quando tu realmente descobre o menor caminho para chegar ao teu estande e o lugar da loja que vende tudo e mais um pouco, já é o último dia.

Para quem um dia pretende conhecer a Beauty Fair, vão algumas recomendações, que podem parecer engraçadas, mas devem ser seguidas à risca:

*  Vá de havaianas!

* Apesar da fila, vá no primeiro dia, só assim tu conseguirás os melhores brindes e serviços oferecidos nos estandes.

* Jamais tente almoçar na Feira, é uma fila e um preço, que é melhor nem comentar.

* Para não desmaiar de fome, leve um lanchinho de casa, porque no shopping mais próximo é a mesma regra da Feira, e compre bebida de quem vende na rua. (Só não vai apelar para o espetinho, pelamordatuasaúde)!

* E por favor, não fique esperando meia hora para começar uma distribuição de brindes que se resumirá em uma sacola de papelão, com um metro de largura e a cara da Ana Hickmann estampada, que tem, se é que tem, uma amostra grátis de 5 ml dentro...

Claro, esta última dica vai do bom senso das pessoas. Eu não me prestaria a pagar, me deslocar e agüentar o vuco-vuco dos corredores em busca de brindes tão brochantes. O que mais se via eram pessoas com este objetivo. E não se enganem, numa feira de beleza, nem sempre o que mais vemos são pessoas bonitas e bem arrumadas. Aqui vai um elogio às blogueiras: vocês são reconhecidas de longe! Eu logo sabia quando uma blogueira e/ou jornalista entrava no estande, era só olhar a roupa fashion, a maquiagem bonita e as unhas bem feitas.

Enfim gurias (e um que outro guri), resolvi nem falar da infinidade de produtos lançados, primeiro porque eu mal vi eles, segundo porque isso vocês irão conferir nas propagandas e nas melhores lojas do ramo (ou não)...
Sendo assim, declaro que foi prazer compartilhar minha primeira vez com vocês!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...