quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Marc Jacobs para gordinhas: um luxo que eu espero ver em breve

As gordinhas andam arrasando! O desfile plus size na semana de moda de Nova York foi um sucesso e parece que o mundinho fashion anda entendendo que as gordinhas adoram e consomem moda muito bem, obrigada.
Por isso mesmo, e mesmo sendo meio retardatária, adorei da especulação que tá rolando sobre o possível investimento e aposta do Marc Jacobs no mercado plus size. Olha, adoraria desfilar meus quilinhos a mais por aí num legítimo Marc Jacobs, vocês não?

Lizzie Miller puxa a frente e os aplausos das modelos plus size no desfile em NY

Tudo começou quando Robert Duffy, presidente da grife Marc Jacobs, largou uns tweets dando a dica de que estaria, aparentemente, considerando a possibilidade de introduzir uma linha de roupas “plus size” nos negócios da marca. No tweet, Duffy fala que gostaria que a marca começasse a vender tamanhos grandes. Várias pessoas vibraram, mas logo depois intimou a mulherada.  "Precisamos de consumidoras interessadas! Já fizemos roupas nos tamanhos 14 e 16 (equivalente ao 48 e 50 brasileiros), mas elas sempre encalham no estoque, tivemos que parar", postou no Twitter. Há quem especule que os modelos encalhavam pela falta de valorização da moda plus size, o que está mudando bastante. Acho uma possibilidade bem contundente.

Bela virada, né? Acho não só lindo, mas contundente investir em um nicho de mercado que só cresce. Além de corajoso, já que vááááários estilistas já declararam que não fariam criações para gordinhas, pois é muito difícil criar tamanhos maiores. Ora bolas, desafio não faz mal a ninguém, né?

Ah, Duffy também disse que não gosta muito do termo "plus size" e pede sugestões. Vocês têm alguma para dar?

2 comentários:

Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Paula!
Adorei! É importante valorizar o corpo mais real e acabar com a ditadura da magreza excessiva.
Beijos!

Nany Make disse...

Nada como ver as roupas que vamos usar em mulheres reais hehe.

Bjs
=]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...